segunda-feira, setembro 19, 2011

Imaginação

Quando brincamos... se voa, se mata à espada ou raio laser super mortal.
Somos pilotos, avião, astronautas e piratas... com escudo indestrutível, claro.
Tudo em meia hora.





terça-feira, setembro 13, 2011

Na Era da tecnologia avançada.


Como de costume, Chico e sua mãe conversando sobre qualquer coisa, à noitinha, na rede...

Chico: Mãe, tu sabia que Peixonauta não voa de verdade. Ele não tem asas...

Mãe de Chico, detentora do conhecimento de que o peixonauta é um peixe que vive na terra, que nada no ar, usa um capacete cheio de água que o possibilita respirar, e que é amigo de uma menina chamada Marina e um macaco chamado Zico, e que juntos vivem muitas aventuras, diz: E é?

Chico: É. Na verdade ele tem um propulsor espacial.

Mãe de Chico: anrãn.

E pensa: Como assim?! Ele só tem 5 anos e já sabe o que é um propulsor espacial?!?!?!...

domingo, setembro 04, 2011

Mangue, mangue, mangue...


Eu, meus amiguinhos da escola e minha professora estamos fazendo um trabalho sobre o mangue. Bem, vocês saberão mais detalhes sobre o trabalho quando acontecer a feira de conhecimentos de minha escolinha. Mas, enquanto ela não chega, meus pais estão muito animados e com muita vontade de participar e me ajudar nessa pesquisa. Por isso, eles decidiram me levar para conhecer o mangue, assim de pertinho. Meu pai, que como vocês sabem é biológo, tratou logo de me ensinar um montão de coisa sobre o mangue. Eu adorei. Mas, querem saber, o que eu mais gostei mesmo foi de andar por aquela areia movediça. Urrú, foi muito emocionante!!!


Projeto peixe-boi

Nesse fim de semana, meus pais me levaram para conhecer o projeto peixe-boi marinho, lá em Itamaracá. Eu achei muito legal! Aprendi sobre os peixes-bois marinhos, e também sobre baleias e golfinhos. Ah! E conheci "Chica" a peixe-boi marinho que vive lá num aquário bem gigante. Meu pai me disse que ele a conhece desde que ele tinha a minha idade, pois ela vivia num laguinho lá na praça do Derby. Eu gostei tanto do passeio que já pedi aos meus pais para voltar lá. Deixo as fotos para que vejam.