segunda-feira, junho 30, 2008

São João


Meu povo, vocês que estão do lado de lá, na terra em que o São João é regado a muito rala-bucho, fogueira, quadrilha, e muitas comidinhas de milho, pensaram que nós, do lado de cá, no México, ficamos a chupar dedo, foi??? Nada disso, pessoal. O nosso São João foi arretado de bão, também. Como bom nordestinos que somos, tratamos logo que descobrir um arraiá por aqui. E não é que conseguimos encontrar!!! Um grupo de brasileiros que vivem aqui, trataram de organizar uma festa. Nem preciso de dizer que a festa foi boa demais! Meus painhos me vestiram de matuto (mainha ajeitou minha roupinha e painho pintou minha cara), e fomos pra lá, ralar o bucho. Eu dançei forró, quadrilha (na cacunda de mainha)... ah! até a dança da laranja eu dançeicom Laya, minha amiguinha mexicana. Além de dançar, eu brinquei muito com as outras crianças, e, claro, comi algumas comidinhas tipicamente brasileiras: canjica, pamonha, pão de quieijo, coxinha de galinha... huuuuum, tava tudo uma delícia! Mas como eu já trago um pouco do sangue mexicano nas veias, não resisti, e pedi foi pros meus painhos me darem um bom taco de cochinita pibil, porque aquelas comidinha não encheram o meu bucho! hehehehehe. Pois é, minha gente, eu gostei muito deste festejo. E eu já estou todo ansioso, porque meus painhos me disseram que no ano que vem vai ser melhor ainda, pois vamos estar aí na terrinha, junto a todos da família e amigos!!! Eita danado, vai ser bão demais sô!!!

Ah! vocês acreditam que eu fui coroado o "príncipe da pipoca"? meus painhos ficaramfoi besta! hehehehehe.


5 comentários:

Anônimo disse...

Reizinho da Pipoca,

É claro que só você poderia ter sido coroado o matutinho mais lindo do pedaço. Você estava muito lndão!!!!!
E já vi que você tem o jeitinho do rala-bucho, pois na foto da dança da laranja, tais agarrando bem direitinho tua amiguinha. Tô vendo que tu vais ser um rala-bucheiro de mão cheia, kkkkkk!!!!!
AMEI AS FOTOS E FIQUEI COM A MAIOR INVEJA, POIS OS TIOS AQUI NÃO DANÇARAM NADA (apesar de ter comemorado de outro jeitinho, hehe)
Beijões nos três.

Anônimo disse...

mais é muito lindo este menino!
ô saudade!!!
acho q não lembras de mim, pois vc era muito novinho quando te peguei no colo. mas podes dizer a todos os teus amigos daí q tens uma tinha q o ama muito no meio da floresta amazônica, mas q não é a
matinta perera, viu?! diz só q eu a conheço e q tbm sou amiga do boto cor de rosa hihihihihih
ê tia doida...
um gde bjo recheado de saudade e com o calor do norte

Anônimo disse...

Vocês capricharam nos festejos juninos e fizeram um São João arretado de bom... bom mesmo vai ser no próximo ano... o treino ai foi muito legal e acho que Chico leva jeito para esse tipo de festa... tem o sangue festeiro nas veias... juntou Caminha com Melo, deu no que deu: Rei da Pipoca - um forrozeiro de marca maior.
Beijos prá vocês três. Pagrovô

Chico, diga a sua mãe que aquela nossa conversa foi muito boa)

Bruna Moury disse...

Finalmente recebemos notícias, fotos e atualizações mexicanas ... Pelo jeito vcs estão pra lá de bons!
Voltei logo que a saudade tá grande... não sei pq mas nas épocas de farra a coisa piora! hehe
Beijo gigante nos 3!
Chiquitito: vc é o Rei da Pipoca mais lindo do mundo!!!

Anônimo disse...

Num é que é um matutinho muito do arretado esse meu neto? Vejam que "pegada" ele tem! A mexicaninha que se cuide... E ainda rei da pipoca! É como eu digo pessoal... Esse meu vovonhi-ô é realmente o máximo!
Beijão nos 3. Tô contando os dias pra volta de oces visse?