terça-feira, setembro 01, 2009

Coisas do imaginário infantil...

















Há uns dias…

Mãe de Chico: Venha cá meu menino maluquinho...

(Detalhe: a mãe de Chico simplesmente adora e é fã desse personagem de Ziraldo e, como se não bastasse, insiste em apelidar o filho por dito nome)

Chico: Mas mãe, eu não sou menino maluquinho. Tu esquecesse num foi? Hein mãe, tu esquecesse num foi?
Mãe de Chico: Esqueci o quê?
Chico: Eu não sou o menino maluquinho, eu sou Bolt!

(Detalhe: Bolt, o mais novo personagem da Walt Disney, é um supercão, que tem superpoderes e um superlatido capaz de acabar com qualquer coisa que encontre na frente. Seu maior inimigo? chama-se "o homem do olho verde")

Mãe de Chico: Mas filho, pra mim você é o meu menino maluquinho...
Chico já quase chorando: Não mãe, eu sou o Bolt!
Mãe de Chico: Mas há um tempo atrás tu não eras Raio Macquen?
Chico: Não mãe, eu não sou mais Raio Macquen, eu agora sou Bolt. Tu sabia que Bolt tem mais velocidade que raio Macquen?

(Detalhe: há pouco tempo Raio Macquen era, para Chico, o suprasumo da velocidade)

Mãe de Chico: É mesmo, filho?! Puxa vida! E eu que pensava que nada era mais rápido que Raio Macquen... Incrível!
Chico: Bolt tem muita velocidade, mãe...
Mãe de Chico: Mas venha cá meu menino maluquinho...
Chico: Mas mãe... tu esqueceu de novo num foi? Tu esqueceu que eu sou Bolt, num foi?

(Detalhe: a diversão de Chico atualmente é andar de quatro pela casa, soltando superlatidos pra todos que se atravessam na sua frente...)

3 comentários:

Tia Mila disse...

Hahaha, tô adorando ler essas suas peripécias, meu Chiquinho. É bom que tô aprendendo com elas. Vamos ver como vou me sair com Alice, hehehehe!
Continue armando as suas seu "Bolt Maluquinho". Agora, detalhe pra sua mainha, o desenho do post é do Pequeno Príncipe e não do Menino Maluquinho ;-)

Chico disse...

Ela sabe, tia Mila! É que, segundo ela, a imagem do pequeno príncipe olhando aquele céu imenso, remeteu a essa capacidade que nós, crianças, temos de viajar e imaginar sobre as coisas do mundo... Viagem de mainha, tia.

Tia Mila disse...

Ah tá, captei a mensagem!!!!!