domingo, junho 27, 2010

São João na Serra das Guaribas

Pelo segundo ano consecutivo, eu e meus pais arrumamos os mijados e rumamos ruma a Bezerros, no agreste de Pernambuco para passar o São João na fazenda do vovô da minha amiguinha Mariá. Tava um lamaçal só na fazenda e dessa vez nem pude andar a cavalo, pescar, nem fazer muita trela no mato. Mas pra compensar, tinha uma cambada de criança das boas com quem pude brincar, dançar e fazer muganga.

Já to começando a entender bem isso de São João, forró, fogueira, etc... Nordestinamente.




domingo, junho 20, 2010

Trela com papai!

Pessoal, essas fotos estavam guardadas na máquina de minha vó Lenira desde o início do ano, mas só hoje mainha conseguiu tê-las. Apesar de serem um pouco antigas, pedi para minha mãe registrar no meu bloguinho essa trela que eu e meu painho fizemos (hehehehehe). Vejam só como esse meu papai é fera mesmo:

Ele me ensina a subir na árvore...
Se certifica que estou bem seguro...
Sai um poquinho de perto para eu sentir o gostinho da aventura...
E, no final, ainda me ajuda a descer assim...
Feito um macaquinho...
ESSE MEU PAINHO É MESMO MUITO LEGAL!

Dá-lhe Brasil!!!


Essa é minha segunda copa do mundo, mas posso dizer que é a primeira que realmente participo e entendo um pouco do que vejo. É todo mundo vestido de verde e amarelo, e gritando "gooooool" quando o Brasil mete a bola dentro da barra. Eu fico tirando algumas dúvidas com minha mãe, porque às vezes esse tal de futebol me confunde. Por exemplo: "Porque às vezes os jogadores pegam a bola com a mão, se no futebol só se deve jogar com os pés?" (pelo menos é isso que me diz painho). Pois é, ainda estou com um pouco de dificuldade em entender as regras do jogo. Mas, tirando isso, tem sido uma festa. No primeiro jogo fomos, eu e mainha, para casa de minha biza Lene, foi uma farra total junto com minhas tias e tios. E no segundo jogo, nós assistimos na casa de minha vó Lenira, com minha mainha, vovó Lenira, minha tia Mila, minha priminha Alice, tia Karla e tio Paulo. Vou dizer uma coisa para vocês, o Brasil pode ganhar ou perder, porque eu gosto mesmo é de ver a brincadeira e comer pipoca na hora do jogo.

Festinha de São João de minha escola

Mais um festejo junino que chega e eu, como bom nordestino, não perco nada. Ontem foi a festinha de minha escola e eu gostei muito. Eu e meus amiguinhos de sala dançamos, cada um, com suas burrinhas. A minha se chama "Zabilintim". Eu e ela dançamos bem bonito, pelo menos foi o que me disse minha mãe (hehehehehe).

E para os que não sabem, esse ano tive duas grandes e boas surpresas: minhas duas priminhas, Isabel e Alice, vieram me ver dançar!!! Vejam aí o trio de matutinnhos que formamos!

Só senti falta de meu painho, que esse ano não pode me ver dançando porque estava viajando. Mas não faz mal não painho, quando chegares te contarei tudinho!!!

Chegou minha priminha Alice!


Foi empatia total!!! Eu e minha priminha Alice estamos nos dando muito bem, pessoal. Eu brinco com ela, faço palhaçadas para ela rir, ajudo minha tia Mila a distraí-la quando ela está chorando, e até já ajudei minha mainha a dar banho nela! Sinto que ela também gosta de mim. Ela ri de minhas graças e adora brincar comigo. Ah! e ela adora puxar o meu cabelo, mas como eu sei que é sem querer, porque ela ainda é pequenininha, eu nem esquento. É isso, pesoal, deixo aqui umas fotos de nossos encontros. Como vocês poderão ver, eu até já a coloquei nos braços!

sexta-feira, junho 04, 2010

Como Treinar o Seu Dragão

Raio Mackeen e Bolt por muito tempo foram meus ídolos. E continuam sendo, eu os adoro. Mas, agora minha fixação é por "Banguela", um dragãozinho muito danado, veloz e que voa bem alto no céu.

Meus pais me levaram ontem para assistir a esse filme, no cinema. Eu adorei! Depois de ontem, eu só consigo pensar em Banguela e no seu amigo Soluço.

Seja você criança ou adulto, deixo a dica: assistam ao filme "Como treinar o seu dragão". É muito legal!