segunda-feira, agosto 27, 2012

Em matéria de comportamento...

Dia desses o mestre de capoeira, Mestre Mago, conversou com alguns pais dos alunos acerca da dificuldade que vem tendo para dar a aula, pois parte do grupo anda bastante bagunceiro e agitado. Chico, claro, faz parte desse grupinho. O mestre falou, inclusive, sobre a possibilidade de retirá-los do grupo, caso não melhorem.

Os pais de Chico, claro, não hesitaram em ter uma conversa séria com o filho. Conversa vai, conversa vem, e parece que Chico reconhece que anda bagunçando, mas que (de jeito nenhum!) não quer deixar de fazer capoeira.

Pais de Chico: Ok, filhão, então, obedeça ao mestre e faça a aula direitinho, cara!
Chico: Tá bom pai, tá bom mãe.

Passado a tensão da conversa, Chico quis descontrair.

Chico: Eu tenho aprendido muitos golpes novos, mãe...
E acrescenta: Só na comportação que eu estou demorando um pouquinho pra aprender.

Mãe de Chico pergunta aos risos: Na o quê, filho?

Chico, ao dar-se conta do erro, ajeita: É... na comportagem.

Um comentário:

Juliana Larocerie (Mainha) disse...

Acho que teremos que fazer uma revisao do aurelio e adicionar os neologismos de Chico. Oh coisa linda esse menino!