domingo, agosto 20, 2006

Passeio ao centro histórico


Esse fim de semana foi massa. No sábado meus pais me levaram para conhecer o centro histórico da Cidade do México. Para começar, pegamos um ônibus e depois o metrô. Eu achei legal andar de ônibus e metrô. Chegamos no centro e me dei conta que alguma coisa estava acontecendo, porque havia muitos acampamentos, cartazes, pessoas falando no microfone e outras gritando "voto por voto, casilla por casilla". Meus pais me explicaram que se tratava de uma RESISTÊNCIA CIVIL PACÍFICA, a favor da DEMOCRACIA, da LEGALIDADE ELEITORAL e de uma tal de RECONTAGEM DE VOTOS. Tudo isso porque houve uma FRAUDE na última ELEIÇÃO para PRESIDENTE. A verdade é que não faço idéia do que significam essas palavras (meus pais me disseram que quando eu crescer eu vou entender bem todas elas), mas eu adorei o passeio, pois vi e conversei com um bocado de gente, conheci o centro que é muito bonito e andei de ônibus e metrô de novo. Chegamos em casa no final da tarde, todos satisfeitos pelo dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Puuuuutz que eu tenho que conhecer esse moleque, apresentá-lo para a Lia e quem savbe, o cara já vai ser biligüe, de repente aprende um charminho mexicano pra misturar com o Pernambucano, aí combina com a Lia.... claro, vai depender se Camarão vai ganhar dinheiro nessa história, aí papai Dôca de repente libera o namoro!
Saudades da porra de vcs! Beijo em Nina e Chico e beijunda em Felipe!Dôca

Anônimo disse...

Ele tah cada dia mais lindo, Marina. Muito fofo mesmo. Como estao as coisas por aih?
Beijos,
Ju

madre layana disse...

super politizado!! desde cedo né!!?

belas fotos e relatos um tanto precoce para uma criatura tão pequena!! kkk

amanhã tem uma suuuper feijoada na casa de paulinhO! estejam convidados :) bjsss :**

Anônimo disse...

Ô mô Chiquitito politizando-se aos 5 meses de idade num é mole! Mas vá lá que seja, isso é bem próprio do teus pais.Eles sabem o que fazem! Conhecer o centro histórico, andar de buzú e metrô(em Recife só tem metrô de superfície)deve ter sido divertido né? Aproveita. Beijoooooos nos três.

Anônimo disse...

Muito bem, Chico!
Agora que você já grandinho aprveita todos os passeios com mamãe e papai. Os passeiso históricos são maravilhosos,mesmo você não entendendo muito, Mas mamãe vai te explicando as coisas e você vai aprndendo. Não importa como. Belo passeio, bela foto com mamãe! Beijos.