sábado, junho 23, 2007

São João



Meus painhos me levaram para mais uma farra das boas. Uma festa de São João. Vou dizer uma coisa viu "eita que esse tal de São João é bom demais, minha gente!!!". Foi assim: um grupo de brasileiros que vive aqui no México, conhecidos nossos, organizaram essa festa. Meus painhos me vestiram de matuto, pintaram um bigode e uma barbicha na minha cara, me botaram um chapéu de palha na cabeça e fomos "simbora". Ainda que não tenha sido um São João "daqueles" que meus painhos me contam que se festeja lá na nossa terrinha, posso dizer que deu pra "quebrar o galho" muito bem. Tinha um bocado de comidinhas típicas muito gostosas, tava tudo enfeitado de bandeirinhas coloridas e, claro, muito forró. Agora, aqui entre nós, se não fosse pelos meus painhos, haveríamos escutado somente um tal de "forró eletrônico" que, segundo eles, é um terror. Pois bem, eles trataram logo de botar o povo pra escutar um forró dos bons mesmo. Começaram logo por Gonzagão. Mas olhe, acho que só sendo nordestino mesmo pra gostar tanto desse tal de forró. Eu só via meus painhos dançando e dançando, e o resto do povo sentado. Oxe, eu que não sou besta nem nada, tratei logo de mostrar que já sou um nordestino arretado, e puxei minha amiga Luara para dançar. Pensem!!! Depois tia Thais e tio Luiz também entraram na roda e ficamos os seis dançando um forrozão. Olhe minha gente, só posso dizer que me diverti muito, mas muito mesmo. Fico pensando "se esse São João no México foi bom, imagine o da minha terrinha... Viche maria que deve ser bom demais mesmo!!!". Vou indo porque cheguei morto de cansado e quero dormir um soninho bem gostoso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita que esse matuto ta arretado de bonito! O bigodão ta mais pra “Cantinflas” do que pra “Mazarope”. Tudo bem... Afinal existe um punhado de Brasil com uma dose de México, né mermo Chiquitito? O que vale é que tu ta lindo que Deus me livre! Vovó ta aqui babando... Pra variar! Beijão nos três.

Anônimo disse...

Meu Chiquinho lindo....vc está tão engraçado com esse bigodinho.Deve ter sido muito bom seu forrozinho por aí , mas deixa queto !! Qdo vc voltar para a sua terrinha vc vai ver o que é rala-bucho!
E eu vou te dar um traque e estrelinhas para vc ver a belezura que é o nordeste desse Brasil que te espera.
um bj bem gostoso na tua bochecha
de tua priminha Karlota

Anônimo disse...

Caipiras assim tão bonitos, só na televisão. Sabe, Francisquinho, na verdade o único que está com cara de caipira é você, porque seu paizinho, parece mais um cawboy americano, aliás, muito elegante e liiiindo! sua mãezinha, parece uma lady. Agora você e Luara estão de arrazar. Parabéns pela festa matuta, que sei, foi organizada por Tia Thais e outros amigos brasileiros. É isso aí, mostra para os mexicanos o que é forró dos bons.Um beijinho para Luara.
Beijos nas bochechinhas gorduchas.