sábado, novembro 03, 2007

Festinhas de mortos






A minha nova peripécia foi vestir-me de espantalho para participar da festinha do dia de mortos na minha escolinha. Meu Pai comprou uma fantasia meio pequenininha pra mim, mas no final das contas, puxando daqui e de lá... estava eu vestido de pirráio espantalho. No final até gostei e passei o dia inteiro de fantasia, fazendo trela, pintando e comendo pão de morto e caveirinhas de açúcar e chocolate com meus amiguinhos. Ah! antes eu ajudei o meu painho a fazer um altar de mortos para tia Keka e tio Alexandre. Meu Painho dizia que eles vinham visitar-nos e por isso botou uns copinhos com tequila, doces, cigarros e pão de morto pra eles. Aí eu fiu lá escondido e dei umas beliscadinhas no pão que estava uma delícia.

Em breve mais pereipécias na UNAM.... aguardem!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que espantalho mais lindo é esse!
Parece um menininho de livrinho de estórias que a gente fica admirando e querendo ter um igual.
Esse espantalhinho é o mais lindo e charmoso que já vi. Por favor, envi a foto pelo e-mail, pois quero colocar na minha galeria de fotos.
Um beijo de paixão para o "meu São Francisquinho"

Anônimo disse...

Meu espantalho preferido,
Você ficou uma fofura com essa fantasia, mas pela sua carinha, acho que você estranhou um pouquinho né?! Mas tenho que dizer que você ficou lindo, lindo, lindo!!!
Amo muito você, Nino/espantalho!

Anônimo disse...

Ah, tenho certeza que Tia Keka e Tio Alexandre acharam a sua trelinha muito engraçada, hehehe!!!

Anônimo disse...

Que bom Chico que você está aprendendo a reverenciar os mortos de uma forma muito legal, com naturalidade, respeito e alegria. Com certeza eles ficam muito mais satisfeitos com essa forma de manifestação.
Seu bizavô Aloizio e sua bizavó Lourdes, com certeza também participaram dessa alegria, juntamente com Keka e outros parentes e amigos.
Realmente a sua fantasia de espantalho é um barato... acho que vou imitá-lo no próximo carnaval.
Mais uma vez o santiiiinnnnha perdeu, que pena Chico...sofro por você que foi induzido a trilhar por esse caminho... vá se acostumando, pois esse é o destino do torcedor da cobriiiiinnnnnnha. Enquanto isso na Casa dos festejos é uma felicidade só...Nina volte as suas origens e traga seu filho com você... se Camarão quiser vir traga-o também.
Chico dê muitos beijos por mim na sua mãe na próxima 5ª feira... cante parabéns e diga a ela que a amo muito.
Beijos e abraços nos três... estou com muitas saudades

vôjoão disse...

Um espantalho desses não vai assustar nenhum passarinho antes eles(os passarinhos) hão de querer brincar com Chico. Agora quanto a ser tricolor este sim é o grande espantalho da torcida rubro negra.
um beijão a todos voces

Anônimo disse...

Amei você de espatalho.É o espatalho mais lindo desse mundo de meu Deus! Amei também você colocando oferenda no altar de tia Keka e tio Alexandre. Amei esse seu olharzinho meio contemplativo...Quer saber do que mais AMO VOCÊ DE MONTÃO. Beijos cheio de saudade.