O assunto agora é sério: RECICLAR. Essa é uma palavrinha que não é de hoje meus painhos utilizam e põem em prática sempre que possível. Coleta seletiva de lixo, compostagem, reutilização de madeira de demolição, móveis e roupas usadas são alguns exemplos de algumas práticas que temos em casa. Da mesma maneira, na minha escolinha, desde sempre, tenho aprendido a reciclar e reutilizar materiais que normalmente iriam parar na lata do lixo, seja plástico, lata ou papel. E o que é melhor, usamos para fazer nossas artes!
Pois é, eu começo a entender e a gostar cada vez mais dessa estória de reciclar. Essa semana eu ganhei, de novo, roupas, sandálias e sapatos de um amiguinho um pouco mais velho do que eu. Poxa, dessa vez ele me deu uma sandália do Hot Wheels, um sapato do Ben 10 e umas roupas muito legais. Caramba, eu nem acreditei! Meus pais me dizem que desde que nasci que eu ganho "heranças" de amiguinhos maiores. E o mesmo tenho feito com as coisas que não uso ou não cabem mais em mim: brinquedos, roupas, sandálias, sapatos... e assim vou deixando minhas "heranças" para outros amiguinhos.
Meus painhos me dizem que isso é muito importante, pois sempre tem alguém que pode reutilizar ou dar um novo sentido àquilo que iria pro lixo. Minha mãe me conta que quando nós fomos embora do México, muitos dos nossos amigos fizeram questão de ficar com algum móvel ou objeto de nossa casinha, porque era uma maneira deles se lembrarem de nós. Ela me diz que reciclar coisas que eram de outras pessoas pode ser uma maneira de trazer para nós um pouco da história do outro, assim como levar ao outro um pouco da nossa. Isso pode ser muito interessante. Já meu pai me ensina sobre a importância do reciclar no cuidado com o meio ambiente. Eu mesmo fico muito chateado quando vejo os rios e as ruas cheias de plásticos, vidros, latas, papéis. Um dia eu fiquei chocado quando vi o rio Capibaribe todo sujo, até uma cadeira havia! Pode uma coisa dessa?!
É isso, pessoal, reciclar é o que há! Todo mundo sai ganhando: eu, você e o meio ambiente. Urrrrrú!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário