quarta-feira, janeiro 04, 2012

Eu adoooooro tomar banho de piscina

Às vezes mãe, férias e piscina não combinam muito... às vezes.

Pois bem. Chico passou, literalmente, o dia inteiro tomando banho de piscina com os primos. Com muito esforço, sua mãe (lá vem ela!) conseguiu tirá-lo da farra às 4 horas da tarde. No entanto, lá pelas 5 horas, enquanto sua mãe começava a ajeitar suas coisas para ir embora (as suas coisas, entenderam?) começa a ladainha...

Chico: Mãe, posso tomar banho de piscina com os meninos?
Mãe de Chico: De jeito nenhum, filho! Você praticamente acabou de sair da piscina, e já tomou muito banho. Tá bom já, filhão. Assim tu vai ficar dodói logo no início das férias, cara! E outra coisa, Chico ainda vai ficar muitos dias aqui, e vai poder tomar muito banho de piscina ainda.
Chico: Mas mãe, só um pouquinho, vai? Por favor, por favor, por favor!!!
Mãe de Chico: Não, filhão. Vá arranjar outra coisa para fazer.

E lá se vai Chico chateado...
Três minutos depois, chega ele novamente.

Chico: Mãe, eu posso ficar sentado na beirinha da piscina, só vendo os meninos?
Mãe de Chico: Melhor não, né filho. Tu vai ficar sentado na borda e aí vai se molhar todinho, não vai adiantar nada.
Chico: Mas mãe, é so na beirinha!!! Eu só vou colocar meus pés na piscina, nem vou me molhar, mãe! Eu prometo!!!
Mãe de Chico: Mas filho...
Chico: Vai mãe, por favor!!!
Mãe de Chico: Tá bom, filho, só na beirinha, viu!

E Chico sai saltitando...
Cinco minutos depois aparece Chico todo molhado.

Chico: Mãe, eu juro que não fui eu. Foram os meninos que me molharam!
Mãe de Chico: Claro, né meu filho, isso era previsível, só você que não sabia!
Chico: E agora mãe? Eu posso tomar banho de piscina?
Mãe de Chico: Não, filho!!!
Chico: Mas, mãe, eu já tô todo molhado!
Mãe de Chico: Então venha tirar essa roupa e colocar outra enxuta. Venha. Tome aqui sua roupa.

E novamente sai Chico, frustradíssimo com sua roupa sequinha.
Menos de cinco minutos depois, chega ele novamente, em sua última tentativa.

Chico: Mãe, tu vai embora de que horas?

(Com essa, sua mãe não resiste, cai na risada e libera o pequeno para se deleitar no tão desejado banho de piscina. E pensa: Que o santo protetor da gripe o proteja!)

2 comentários:

Alice disse...

Nina, que coisa linda esse blog! Tu e Lucas já tinham comentado e eu nunca tinha vindo ver. Gostei tanto que saí voltando as páginas pra ver o comecinho da vida de Chico :) Linda a ideia, só imagino ele já grande podendo ver tudo que ele passou, todas as viagens... Adoro os diálogos dele contigo também, haha. Parabéns :)

Beijo, é Alice aqui!

Chico disse...

Oi tia Alice,
Seja bem vinda ao meu bloguinho!!! Sempre que puder, dê uma espiada e deixe um recadinho.

Te adoro.

Chico.