quarta-feira, janeiro 25, 2012

Medo


Eu tenho medo. Medo do escuro, de monstro, de estar sozinho à noite.

Acho que algo de ruim vai me acontecer.

Dou vida às sombras, aos sons.

Levanto-me. Bato na porta do quarto de meus pais. Entro.

Quero colo, companhia. Um porto seguro.

Eles dormem. Não me entendem.

Pedem-me que volte ao quarto.

Como assim?

Ao escuro, ao medo?

Sonolentos, ajudam-me a tentar encontrar um jeito de lidar com meus medos.

Um antídoto!

Penso nas cores, nas brincadeiras.

Agarro-me ao meu boneco, ao meu cachorro.

Fecho os olhos. Agarro-me ao lençol.

Acendo o abajú.

... Nada.

Choro. Berro. Grito.

E suplico: meu antídoto continua sendo o aconchego de meus pais.

E assim me acalmo e durmo.


Pai... Mãe... preciso de um tempo para aprender a lidar com todos esses medos.

Eu só tenho cinco anos, afinal.

Nenhum comentário: