segunda-feira, março 29, 2010

Complexo de Édipo?

Chico não pode ver seu pai abraçado a sua mãe que corre e se mete entre os dois, no intuito de separá-los e tê-la (sua mãe) em seus braços.

Mãe de Chico: Veja só filho, Chico tem que entender que mamãe é a namorada de papai. Chico é meu filho, que eu amo muito, mas Chico é o meu filho. Papai é o namorado de mamãe... entendeu? Olha, quando Chico crescer, ficar grande do tamanho de papai, Chico também terá uma namorada bem bonita e bem legal...

Chico: Mãe, quando eu crescer eu quero ter uma namorada bem bonita e bem legal igual a tu! Igualzinha a tu, mãe...

Mãe de Chico pensa e diz: Vai não, meu filho, vai não...
 
A mais recente dele foi essa...

Mãe de Chico: Chico gostaria de ganhar um irmãozinho ou uma irmazinha?
Chico: Não.
Mãe de Chico: Oxe, filhote, é mesmo? E por quê não?
Chico: Ow mãe, já tá bom eu e papai "bigando" pra ver quem fica no teu colinho...


Obs.: Freud atribui o complexo de Édipo às crianças de idade entre 3 e 6 anos. Chico acaba de completar 4 anos... Isso significa que ainda nos restam 2... Pobre do pai!

 
(Mais complexo do que entender o Complexo de Édipo é entender a explicação matemática dada por Freud. Só ele explica!)

Nenhum comentário: