quinta-feira, março 25, 2010

De mãe para filho.


Meu Chico

Tu és meu pequeno,
Que no meu ventre, fez-se
Gerou-se
Alimentou-se
Que de dentro de mim, sentiu o amor 
E saiu ao mundo
Como numa verdadeira simbiose.

Tu és meu pequeno,
Que tão bem continua a crescer, agora fora de mim
E que hoje tanto me ensina
Ensina-me sobre a incondicionalidade do amor maternal
Sobre a intensidade da arte de educar
Sobre a beleza da vida em família
Sobre a simplicidade com a que se pode ser feliz
E aprender 
E sorrir
E beijar
E abraçar
E viver.

Tu és meu pequeno,
Meu pequeno filósofo
Meu pequeno poeta
Que atento olha o mundo que lhe passa aos olhos
Que curioso anseia por conhecer o novo
Que alegremente relembra o passado
Que intensamente experimenta  o hoje
E tão feliz, vive.

Tu és meu pequeno
Meu pequeno menino maluquinho
Que graciosamente brinca
E imagina
E cria
E fantasia
Quanta sabedoria...

Tu és meu pequeno
Sempre serás
Ainda que grande, serás meu pequeno
Para quem sempre olharei com olhos de admiração
Para quem sempre paciente e atentamente olharei crescer.

Parabéns, meu pequeno, pelos seus 4 anos.
Por esses 4 bem vividos anos de vida.

Amo-te, infinitamente.
Sua mãe.

Nenhum comentário: