sexta-feira, setembro 03, 2010

Chico e o Velho Chico

Esse poema foi meu painho que fez quando eu nasci...

Era dia, onze horas
Depois de muitas horas de anunciação
De muitas semanas de imaginação
Brotaste como uma nascente de água.

Vinheste sem medo, sem ira.
Sereno como se acordasse agora
Como se já soubesses do rio, o destino
Do homem que ama, a missão.

Nesse dia, foste meu navegante
Quiz ser também rio, levar-te entre margens
Inundar as margens, mostrar-te quão calma e poderosa
É a força das águas contidas no curso.

Calma! haverá tempo, haverá. S
erás rio
Serás curso, aprenderás a deixar as margens de lado
E fertilizar as esperanças do único objetivo de um rio
Saltar-se por sobre as margens, desembocar na vida.

Finalmente nos batizamos nas águas do Rio São Francisco, o Velho Chico. Só faltou minha mainha pra nossa festa ser completa.

À ela dedicamos essa postagem e nosso amor.

Atualizando... As fotos são de Tio Zé Alves e Tia Jarci. Aparecem, João (7 anos) e Daniel (10 meses) filhos de tio Zé e Ciço, nosso habilidoso piloto.










4 comentários:

Vovó Lenira disse...

Chico abençoado,

O rio é lindo, o por do sol é lindo
mas o AMOR é a coisa mais linda, tão linda, que não é possível fotografar somente sentir.

Mainha disse...

Meu Chico,

Vê-los, a ti e a teu painho, juntos é o que há de mais belo em minha vida.

Também senti por não ter estado, mas sei que Chico, o Velho, abraçou vocês por mim.

Amo-os infinitamente.

Tia Mila disse...

Meu Nino,

Que coisa mais linda esse poema do teu painho. A titia aqui se emocionou! Que delícia poder ser um pouquinho testemunha desse amor lindo de vocês! Fico feliz!!!!
E espera mais um pouquinho que em breve estaremos juntos fazendo mil peripécias!
Beijos saudosos.

vovoinha disse...

Meu vovozinho(eita, faz tempos que não te chamo assim!), sou feliz por fazer parte de vocês, sou feliz tê-los.Vocês são meus amores. Parabéns ao seu painho por tão lindos versos. Amo-os demais!