quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Meu adorado herMANO. Parte 2.

Hora de dormir, mãe de Chico tentando ler uma historinha na rede para ele, e o cachorrinho Mano azogado, sem deixá-los em paz, tira a paciência da mãe de Chico que, irritadíssima, briga e se estressa com o pequeno cão, e desabafa: "Eita que cachorro chato, viu!!!"

Chico rebate: Chato não, mãe!
Mãe de Chico: Chato sim, e maluvido e malcriado...
Chico: Maluvido e malcriado sim, mas chato não, mãe.
Mãe de Chico: E você não fique defendendo esse cachorro não, meu filho!
Chico: Eu defendo, sim.

Pois bem, depois de tanto estresse entre a mãe de Chico e o cachorro Mano, ela acaba desistindo da historinha na rede e decide terminá-la lá no seu quarto. Mas a conversa sobre o cachorro segue...

Mãe de Chico: Filho, desculpa a brabeza de mamãe com Maninho, tá. É que mamãe ainda tá se acosumando com ele... Mamãe ainda fica impaciente com os azogues dele, sabe... eu ainda preciso de um tempo para me acostumar... mamãe queria que ele já estivesse bem educado, sabe, mas eu sei que ele ainda é pequenininho e que ainda tá aprendendo as coisas...
Chico escuta atentamente as desculpas da mãe e diz: Eu sei mãe que tu ainda precisa de um tempo pra se acostumar com Maninho... (e aproveita para soltar a lição) mas mãe... quem ensina tem que ter paciência. Né mãe? quem ensina tem que ter paciência.
Mãe de Chico bestinha com a lição recebida, responde: É filho, você está coberto de razão, quem ensina tem que ter paciência...

Nenhum comentário: