segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Preconceito de cor é crime, ouviu mamãe!

Chico passou o domingo inteiro com diarréia. Para sua mãe, hoje, segunda-feira, ele já tá curado. Já pra Chico, depende do ponto de vista... em se tratando de "cor de cocô", pode-se dizer que ele ainda está em fase de recuperação...

Mãe de Chico: Oba, filho, já estás praticamente bom da barriguinha. O cocô já nem tá tão ralo e nem amarelo, já tá ficando durinho e marronzinho...

Chico: Mãe, ele ainda não tá tãããão bom assim, porque ele ainda não tá todo petinho.

Mãe de Chico: Mas, filho, o cocô é marrom mesmo.

Chico: É não, mãe, é peto.

Mãe de Chico: É não, filho, é marro mesmo.

Chico: É peto, mãe

Mãe de Chico: Marrom, filho.

Chico: Mãe, meu cocô é peto, oxe!

...

Meia hora de conversê sobre a cor do cocô e nada de chegarem a uma conclusão.

Mãe de Chico: Filho, eu limpo seu bumbum todos os dias e a cor que sai no papel é marrom.

Chico já chorando: Mãe é que a cor que sai no meu bumbum é marrom, mas a cor dele é peto, mãe, ô.

Mãe de Chico, já morrendo de rir com tamanha teimosia do filho, continua a provocá-lo: Meu amor, a cor do seu cocô é marrom.

Chico desesperado: Oxe, mãe, quantas vezes eu vou ter que te dizer que a cor do meu cocô é peto, hein?!

E encerra a conversa de maneira democraticamente incisiva: Mãe, parece que tu num sabe, cada cocô tem sua cor, oxe! O meu cocô é peto, ô, é peto!

Nenhum comentário: