quarta-feira, agosto 10, 2011

Passinho por passinho... e eu vou descobrindo o mundo.


Ó... mé...ni...nó... Pó... tí

Lá... na... ma...ta,
vi...vé... ó... mé...ni...nó... Pó...ti.

É...lé (pausa... Ele) ... vi...vé... nu...ma... ó...ca,
Lá... na... ta...ba.

Pó...ti... é... bó...ni...tó,
có...m (pausa... mãe como é essa palavra? Ah, tá. "Com")... pe...na... de... tu...cá...nó
nó... pé...í...tó.

Ó... mé...ni...nó... Pó...ti... va...i... dé... ca...nó...a... pe...la... ma...ta.
A... ca...nó...a... lé...va... ó... pó...té.
Ó... pó...té... lé...va... mu...i...ta... bá...ná...ná (Ah! banana).

Pó...ti... v... (pausa... como é essa letra mãe? Ah tá, "vê") ... ó... ta...tu... e... a... cu...ti...a,
vê... ó... tu...ca...nó
e... ó... ti...có-ti...có...

(...)
(e segue a história)



E foi assim, ainda de maneira trôpega, pausada e disritmada, que eu li o meu primeiro livro. Passinho por passinho...

Um comentário:

Tia Mila disse...

Eita meu querido Nino, tô até emocionada!!! Já aprendeste a ler??!!!! Agora Tia Mila entendeu aquela garridice toda de ontem à noite, kkkkk!!!!
Agora eu quero mesmo é sentar e escutar uma historinha contada por ti!!!
Parabéns meu amor!!!