segunda-feira, dezembro 20, 2010

Boas festas a todos!!!

Eu, minha mãe e meu pai desejamos a todos um feliz natal e um 2011 repleto de alegria, boas risadas e muitas peripécias divertidas!!!

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Ecologicamente furioso...

Chico e sua mãe assistindo a uma reportagem sobre desmatamento...

Chico: Mãe, por que essa mulher tá chorando?
Mãe de Chico: Porque ela tá triste, filho.
Chico: Por que?
Mãe de Chico: Porque derrubaram as árvores.
Chico: Mas mãe, quando eu vejo uma árvore derrubada eu não fico triste, eu fico brabo!

Já é natal!

As festividades natalinas estão chegando e, por isso, eu tratei logo de dizer a minha mãe que queria uma árvore de natal aqui na nossa casa. Como meus pais não são muito "chegados" nessa negócio de enfeites de natal, minha mãe bolou uma brincadeira diferente: sugeriu que fizéssemos uma árvore artesanal criada por nós mesmos, feita de galhos secos, bolinhas de isopor pintadas e outros enfeites típicos de nossa cultura. Ela chamou minha priminha Bel e meus vizinhos, Thomas e Nícolas, para junto comigo participarem da farrinha. Deixo algumas fotos da brincadeira e de nossa árvore de natal.


quarta-feira, novembro 10, 2010

Mãe de Chico está na sala assistindo a um filme daqueles bem cabeçóide, enquanto Chico brinca de lá pra cá. De repente ele para a brincadeira e comenta:

Chico: Mãe, que filme mais silencioso!
Mãe de Chico: Pois é filho, filme de adulto tem disso, às vezes ele é mais silencioso mesmo.
Chico escuta, pensa por alguns segundos e responde: Se filme de adulto fosse como filme de criança a vida seria muito mais melhor...

terça-feira, novembro 09, 2010

Aniversário de minha mainha

Agora foi a vez de cantar parabéns a minha mainha e ajudá-la a apagar a velinha e a cortar o bolo. Só que dessa vez tivemos outras duas ajudantes, minhas priminhas Isabel e Alice. Ainda com todos esses "apagadores de vela" não é que a danadinha deu trabalhado em apagar!

Viva minha mamãe!!!

Feira de conhecimentos de minha escola.

Fim de ano chegando, e mais uma uma vez minha escolinha realizou a tão esperada feira de conhecimentos, momento em que apresentamos o tema trabalhado pelo grupo durante todo o semestre. Nós do G-II pesquisamos e falamos sobre o telefone, desde sua invenção, funcionamento até as transformações pelas quais passou. Além do trabalho de pesquisa realizado com nossa professora (Tia Cacá), nós também tivemos algumas aulas práticas: aprendemos como usar o telefone e a fazer ligações. Nós até ligamos um dia para uma pizzaria para aprender como se disca o número e como se faz um pedido por telefone (foi muito legal!) e também ganhamos uma agenda para anotar os telefones das pessoas queridas.

Mas voltando à feira de conhecimento, além do meu grupo, muitos outros alunos apresentaram sobre temas diversos. Eu gostei muito do que tratava sobre a origem da vida e evolução do homem, sobre reciclagem, consumo consciente, entre outros.

Esse ano minha mainha não pode ir, pois caiu bem no dia em que ela teve aula. Mas, em compensação foram minha tia Mila, minha prima Alice, meu avô João e, claro, meu papai.

Foi bom demais. Deixo algumas fotos para que vejam como a feira de conhecimentos de minha escolinha é mesmo legal.

segunda-feira, outubro 25, 2010

Aniversário de meu painho

Quinta-feira passada foi o aniversário de meu painho e, como não poderia deixar de ser, lá estava eu ajudando-o a apagar a velinha e a cortar o bolo.

Eu te amo bem muitão, papai!!!

quarta-feira, outubro 20, 2010

A primeira de muitas quedas de bicicleta que ainda virão...

Sempre que eu levo uma queda meus pais me dizem: "levanta pra cair de novo!". Mas dessa vez foi diferente, o estouro da bicicleta foi grande e o dodói maior ainda. Eu chorei tanto que meus pais ficaram até com peninha de mim... Vejam só o dodói que fez no meu nariz!

Agora eu aprendi a lição. Eu posso até levantar para cair de novo, mas da próxima vez será de capacete pra proteger minha cabeça e, claro, meu narizinho.

quinta-feira, outubro 14, 2010

Acampar é muito bom!!!

Nesse feriadão meus pais decidiram juntar nossos "muquifus" e meter o pé na estrada, rumo a Ponta de mangue, uma linda praia localizada no litoral alagoano. Nós já havíamos passado alguns dias por lá, no fim do ano, e nos apaixonamos pela praia. Mas dessa vez foi bem diferente, pois fomos acampar.

Só posso dizer que foi muito bom! Eu brinquei muito com meus pais e com duas amiguinhas (Jujú, quem eu já conhecia, pois ela estuda na minha escolinha, e Bruna, uma nova amiguinha que mais parecia que nos conhecíamos a anos, tamanha a empatia que tivemos) e que também estavam acampando no camping de "Jesus" (um cara muito legal que nos recebeu muito bem no seu cantinho. Valeu Jesus!!!). Então, além disso, tomei muito banho de mar, andei e nadei até os arrecifes para ver os peixinhos que moram por lá, andei de caiaque com meu pai, surfei, brinquei na areia... fiz tantas peripécias que minhas energias se acabaram, cheguei só o bagaçinho em casa.

Sem mais bla, blá, blá, deixo-lhes um pouco desses momentos inesquecíveis, lá em Ponta de Mangue, no camping do nosso mais novo amigo "Jesus".

O camping ...
A casinha...
A vista...

Na hora do "rangoso", o bom e velho macarrão...

Brincando na praia com Bruna...
Com meu amigo Jesus...

Pegando uma onda...

Explorando o mar junto com meu papai...
Brincadeira de fim de tarde com Bruna e Jujú...

No chamego com minha mamãe
E um soninho gostoso para recompor as energias...

Não vejo a hora de acampar de novo. Iupiiiiiiii!!!

terça-feira, outubro 05, 2010

Sobre a inteligência humana...


Chico:Mãe, sabe porque Tomas acha que sabe de tudo?
Mãe de Chico: Não. Por que?
Chico: Porque na medida em que a gente vai crescendo, a gente vai ficando mais sabido.

E Chico segue com sua explicação acerca da "suposta" inteligência do amigo: Mas na verdade ele só sabe brincar, correr, jogar futebol, andar de bicicleta sem rodinhas... entendeu, mãe?
Mãe de Chico encantada com o "na medida em que..." responde: Entendi, filhão.

sábado, setembro 11, 2010

Saudade


Há 32 dias que minha mainha viajou pra fazer uma tarefa bem difícil no México. Falta pouco pra ela voltar, ai que saudade.

Acho que ela vai nos encontrar um pouco diferentes aqui. Digo isso porque eu e meu Pai nunca ficamos tanto tempo sozinhos um com o outro e isso nos transformou um pouco, mas acho que meu Pai foi quem mais sentiu. Ele vive dizendo que me ama, que sou lindo, me beija o tempo todo. Eu só aproveitei, brincamos muito, passeamos outro tanto e tenho dado muito carinho pro meu Pai também.

Todo mundo fica me perguntando se sinto saudade de minha mainha... Claro que eu sinto! Mas para uma criança que cresceu noutro país, que já rodou o mundo, que tem prima e tios morando longe, 3 avós, 3 avôs, pai biólogo que vive pelo mundo afora, encarar uma viagem de minha mãe é moleza. Pois é, desde que nasci que sei que o mundo é grande e que as pessoas precisam viajar, passear pra longe, que isso é bom. Saudade é vontade de ver de novo, isso também é bom.

To te esperando Mamãe!

sexta-feira, setembro 03, 2010

Chico e o Velho Chico

Esse poema foi meu painho que fez quando eu nasci...

Era dia, onze horas
Depois de muitas horas de anunciação
De muitas semanas de imaginação
Brotaste como uma nascente de água.

Vinheste sem medo, sem ira.
Sereno como se acordasse agora
Como se já soubesses do rio, o destino
Do homem que ama, a missão.

Nesse dia, foste meu navegante
Quiz ser também rio, levar-te entre margens
Inundar as margens, mostrar-te quão calma e poderosa
É a força das águas contidas no curso.

Calma! haverá tempo, haverá. S
erás rio
Serás curso, aprenderás a deixar as margens de lado
E fertilizar as esperanças do único objetivo de um rio
Saltar-se por sobre as margens, desembocar na vida.

Finalmente nos batizamos nas águas do Rio São Francisco, o Velho Chico. Só faltou minha mainha pra nossa festa ser completa.

À ela dedicamos essa postagem e nosso amor.

Atualizando... As fotos são de Tio Zé Alves e Tia Jarci. Aparecem, João (7 anos) e Daniel (10 meses) filhos de tio Zé e Ciço, nosso habilidoso piloto.