sábado, dezembro 29, 2007

Zoo





Mais fotos das minhas aventuras pela Alemanha. Minha Tia-avó Zana me levou para passear num zoológico em Wuppertal. Vi aves, cabras, leões, tigres, renas, mas o melhor foi ver o Papai-Noel das focas alimantando as bichinhas... Ah que vida boa!

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Nas Alamanha...


Estou aqui na casa de minha Tia-avó Zana e meu Tio-avô Uwe, com minha Tia Mila, meu Tio Lelo, minha Tia-prima Julia, Painho e Mainha. Pensem na gréia, a casa tá toda babada de tanto sucesso que eu faco aqui. Vou colocando umas fotos da roupa de astronauta que ganhei de minha Tia-avó Zana e dos pijamas que ela deu pra todos nós.

sexta-feira, dezembro 21, 2007

terça-feira, dezembro 18, 2007

Natal da escolinha

Sou um niño como todos, que participo das festinhas da escola y faço meus pais babarem de corujiçe. Desta vez, vestido de pastorzinho... vejam aí.

sábado, novembro 03, 2007

Continuação do festejo de mortos

Dando continuidade aos festejos do dia dos mortos, nós fomos ver um pouco do movimento lá do Zócalo, na noite do dia 1, e ver as oferendas lá na UNAM, no dia 2. Lá na UNAM fizemos um pique-nique bem legal. Passei o dia trelando, me espojando na grama, brincando com os au-aus, vendo caveiras de todos os tipos e cores e, claro, brincando muito com minha amiguinha Luara.


Festinhas de mortos






A minha nova peripécia foi vestir-me de espantalho para participar da festinha do dia de mortos na minha escolinha. Meu Pai comprou uma fantasia meio pequenininha pra mim, mas no final das contas, puxando daqui e de lá... estava eu vestido de pirráio espantalho. No final até gostei e passei o dia inteiro de fantasia, fazendo trela, pintando e comendo pão de morto e caveirinhas de açúcar e chocolate com meus amiguinhos. Ah! antes eu ajudei o meu painho a fazer um altar de mortos para tia Keka e tio Alexandre. Meu Painho dizia que eles vinham visitar-nos e por isso botou uns copinhos com tequila, doces, cigarros e pão de morto pra eles. Aí eu fiu lá escondido e dei umas beliscadinhas no pão que estava uma delícia.

Em breve mais pereipécias na UNAM.... aguardem!

domingo, outubro 14, 2007

Passeio em Xochimilco


Pessoal, nesse fim de semana meus painhos me levaram para fazer um passeio bem legal. Fomos a Xochimilco, passear de barquinho pelos canais de Xochimilco, o que antes era o lago Texcoco, na época pré-hispânica. Eu já havia feito esse passeio antes quando menorzinho, mas dessa vez eu pude brincar mais. Brinquei com minha amiguinha Luarita, com meus painhos e com todos demais tios que estavam. É isso, pessoal, espero que curtam as fotos.


quarta-feira, outubro 03, 2007

Zoológico



Eita que meus painhos me levaram para fazer um passeio que há muito já queria fazer: ir a um zoológico, ver um montã0 de bichinhos. E eis que chegou o dia, foi sábado passado. Matei minha vontade de ver bichinhos. Adoreeeeei!!! Já não vejo a hora de voltar lá de novo e ver o resto dos bichinhos que não deu tempo de ver.

terça-feira, setembro 18, 2007

Tricolor rochêdo


Essa é em homenagem aos tricolores da família: meu painho, minha mainha (acreditem!!!), meu tio Lelo e meu vô João. E tem ainda um videozinho!!!!

sexta-feira, setembro 07, 2007

Animamundi




Queridos amiguinhos e família, eu agora sou fã da velhinha do nhem-nhem-nhem, da vaquinha mal-criada e da boneca inflável. Diariamente imploro a meus pai pra que me mostrem esses videozinhos. Vejo cada um umas 20 vezes seguidas somente... ora sou um pirrái! Cliquem nas imagens pra ver os videos e divirtam-se como eu!!!

domingo, setembro 02, 2007

Por fim, de regresso a minha escolinha...


Pois é minha gente, depois de tantas viagens de férias, finalmente voltei a minha escolinha. E para os que ainda não sabem, eu já não sou mais do grupo de bebês, agora sou do maternal I. Muito chique, né não! Só para vocês terem idéia de como já estou grandinho, até livro eu tenho. Isso mesmo, um livro massa, cheio de tarefinhas. E como todo aluno grandinho, eu tenho que ir de farda e tudo. Bem, por enquanto vão vendo minha foto de farda, depois peço a minha tia da escola que tire uma foto minha lá, na aulinha.

Mérida


Continuando a viagem, fomos a um congresso com painho, lá em Mérida. Como siempre, fiz a festa por lá. Brinquei muito no meio daquele povo todo, principalmente com meus tios e tias "ticos", de Costa Rica. Até as palestras eu assistia. E, claro, estava em todas as festas. Ah! até crachá eu tive. Aproveitamos que estávamos em Mérida para conhecer Chichén Itza, aquela ruína Maia que foi considerada uma das maravilhas do mundo, e Tzibilchaltum, outra ruína Maia. Ai, ai, essa minha vida de filho de pais estudantes é muito intensa mesmo. Haja congresso, viagens, festas!!!

Ejido Palmar, Caribe Mexicano


Essa viagem foi boa demais! Fui visitar o trabalho do meu painho, lá no sul do México. Conheci a família de Raymundo que é amigo ajudante do meu painho lá no mato. Eu fui o próprio furacão que passou por lá antes de "Dean". Todos ficaram fãs meu, era beijo pra lá, passeio pra cá, e todos só tinham olhos pra mim. Também, meu painho vivia mostrando fotos e videos meus pra o povo de lá. Todos já me conheciam. Conheci Doña Chona que cozinha uma comida deliciosa que meu painho come quando vai pro campo. Fui ao balneário da vila que mais parecia um paraíso... ai, ai, ai. Até aprendi a falar maia, hehehehehe.



quarta-feira, julho 11, 2007

quinta-feira, junho 28, 2007

Video de Trelas

height="350">

Mais um video das minhas trelas pela casa. Isso porque era um dia em que eu estava cansadinho e relativamente quieto. Em dias de euforia eu faço 10 vezes mais trelas por minuto do que isso aí!

sábado, junho 23, 2007

São João



Meus painhos me levaram para mais uma farra das boas. Uma festa de São João. Vou dizer uma coisa viu "eita que esse tal de São João é bom demais, minha gente!!!". Foi assim: um grupo de brasileiros que vive aqui no México, conhecidos nossos, organizaram essa festa. Meus painhos me vestiram de matuto, pintaram um bigode e uma barbicha na minha cara, me botaram um chapéu de palha na cabeça e fomos "simbora". Ainda que não tenha sido um São João "daqueles" que meus painhos me contam que se festeja lá na nossa terrinha, posso dizer que deu pra "quebrar o galho" muito bem. Tinha um bocado de comidinhas típicas muito gostosas, tava tudo enfeitado de bandeirinhas coloridas e, claro, muito forró. Agora, aqui entre nós, se não fosse pelos meus painhos, haveríamos escutado somente um tal de "forró eletrônico" que, segundo eles, é um terror. Pois bem, eles trataram logo de botar o povo pra escutar um forró dos bons mesmo. Começaram logo por Gonzagão. Mas olhe, acho que só sendo nordestino mesmo pra gostar tanto desse tal de forró. Eu só via meus painhos dançando e dançando, e o resto do povo sentado. Oxe, eu que não sou besta nem nada, tratei logo de mostrar que já sou um nordestino arretado, e puxei minha amiga Luara para dançar. Pensem!!! Depois tia Thais e tio Luiz também entraram na roda e ficamos os seis dançando um forrozão. Olhe minha gente, só posso dizer que me diverti muito, mas muito mesmo. Fico pensando "se esse São João no México foi bom, imagine o da minha terrinha... Viche maria que deve ser bom demais mesmo!!!". Vou indo porque cheguei morto de cansado e quero dormir um soninho bem gostoso.