Hoje é um dia especial. Porquê? como porquê! Hoje nada mais é que o dia dos avós. E eu, claro, como um bom neto que sou não poderia deixar passar desapercebido, afinal de contas tenho 6, exatamente isso, 6 avós (sou um sortudo mesmo, eu sei). Além, claro, dos outros avós "tortos" que tenho. Por isso vou gritar bem alto para vocês me escutarem aí no Brasil: FELIZ DIA DOS AVÓÓÓÓÓÓÓS!!!
Vovós Nilda, Lenira, Goreti e vovôs Nando, João e Alfredo eu amo muuuuuuuito vocês. Estou com muitas saudades de todos vocês. Não vejo a hora de reencontrá-los para podermos brincar bem muitão. Minha mãe diz que os avós "estragam" os netos, que fazem todos os nossos gostos... enquanto ela se "preocupa", eu tô achando é bom! Eu quero mais é que meus avós me curtam bem muito!
Ah! não poderia deixar de mandar também um beijo beeeeeeeeeeeeeem grande nas minhas bisavós Lene, Cícera e Ivete. Afinal de contas elas são vós duas vezes né. Eu também tô com muitas saudades de vocês minhas bizinhas lindas!
É isso minhas vovozinhas e meus vovozinhos queridos, apesar da distância quero que no dia de hoje vocês se sintam especialmente beijados, abraçados e babados (literalmente) por mim. Eu amo vocês!!! Beeeeeeeeijooooooooos. tchau.
quarta-feira, julho 26, 2006
terça-feira, julho 11, 2006
4° mesiversário
Tô ficando grande! 4 meses. E como não poderia ser diferente, meus pais não deixaram passar em branco. Dessa vez foi engraçado, pois dolado de cá estávamos eu, mainha e painho, e do lado de lá (da internet) estavam minha vó Nilda, minha vó Lenira, minha tia Jana e tio Léo, e ainda minha tia-vó Zana e minha prima Júlia que foram passar uns dias no Brasil (elas moram na Alemanha). Todos cantando feliz mesiversário para mim. Eu adorei! Dessa vez o bolo foi uma engembrada de mainha. Ela pegou metade de um bolo de bacia que tinha aqui em casa, fez uma cobertura de chocolate e colocou uns morangos para enfeitar. Ficou bonito! e como não poderia deixar de ser: meti o pé no bolo, de novo. Bem, agora só me resta curtir bem muitão meu quarto mês de vida e esperar o quinto mesiversário chegar para ver o que esse povo vai me aprontar de novo!


domingo, julho 09, 2006
Saboreando minha mão
Já sei rolar de um lado pra outro!
Tão vendo aí, já posso me virar sozinho!!! Também depois de tanta estimulação precoce que minha mãe continua fazendo... o problema é que meus pais já não podem mais me deixar sozinho na cama não, pois agora já rolo de um lado para outro na maior facilidade. Bom, enquanto eles ficam no maior cuidado comigo, com medo que eu caia da cama ou me machuque, eu tô é numa felicidade só!
terça-feira, julho 04, 2006
Na feira
domingo, junho 18, 2006
Mais passeio...

Meus pais me dizem que sou um bebê muito rueiro... o pior é que devo concordar com eles. Aí estou eu oooooutra vez na rua. Esse sábado fomos de novo ao jardim botânico, só que dessa vez fomos eu, mainha, painho, tio Bernal e meu amiguinho Diego. Eu adorei!!! Meus pais forraram um lençol na grama, embaixo de uma árvore, e aí fiquei deitado, brincando com meus bonequinhos, conversando com mainha e painho e aprendendo algumas trelas com meu amiguinho Diego. Até mamar eu mamei! E que mamada mais gostosa, embaixo de um pé de árvore, com aquele ventinho gostoooooso... huuuum, que delícia! E não pára por aí não! Depois daí ainda fomos passear em Coyoacán, um bairro bem gostoso que tem aqui. Aí, fomos comer uma quesadillas no mercado (eu, claro, para não ficar de fora: mamei de novo!), e depois ainda fomos para um bar. Ufa! o dia foi mesmo cheio. Cheguei morto de cansaço. Minha mãe me deu um banho, outro peitinho e depois capotei e dormi.
Dia dos Pais e Jogo do Brasil
Meu Painho tá de parabéns, hoje foi o seu primeiro dia dos pais. Ainda por cima foi jogo do Brasil, ainda por cima tivemos visita na casa. Logo de manhã, eu e mainha demos uma camisa linda pra painho com a figura de um passarinho, o Quetzal, símbolo da cultura Maya. Eu escolhi! Depois desayunamos junto com nossos amigos Diego, Tio Bernal e Tia Ragdé. Aí começou o jogo e chegaram mais amigos e estava uma festa danada aqui em casa. Chorei quando painho gritou gooooool do Brasil. Mas faz mal não, foi só outro susto. Passeei mais, comemos tacos e gelatina...Foi um ótimo dia dos pais segundo meu painho.
Meu amiguinho Diego
Eu tenho já um amiguinho que eu adoro, se chama Diego e é filho de um casal amigo dos meus pais. Dizem meus pais que ele foi a inspiração pra que eles me fizessem. É que meus pais conviveram com ele quando ele era da minha idade e que depois disso, pimba! Mainha tava embarazada. Essa semana eu o conheci e foi empatia total. Quando ele chora eu choro, quando ele ri, eu rio. Só fico danado porque não posso sair correndo com ele brincando. Mas pelo menos já começo a dar meus gritos junto com ele aqui em casa.
Minha primeira copa
Minha primeira copa do mundo! Na última terça-feira, painho e mainha convidaram um montão de gente para ver o jogo do Brasil aqui em casa. Foi muito bom, mas eu ainda levo muitos sustos com os gritos de painho quando o Brasil faz ou quase faz um gol. Eu odiei a atuação de Ronaldo SKOL (redondo! redondo!). O bom é que eu estreei uma das minhas roupinhas do Brasil, a que Tio Érico e Tia Cibele me deram.
domingo, junho 11, 2006
¡Viva México Cabrones!
Eu não posso deixar de ser meio mexicano, afinal fui concebido aqui e aqui vivo agora. Então meus pais me levaram pra ver a partida entre México e Irán na casa da família do meu padrinho mexicano. Eles são muito legais, doidos de pedra e muito simpáticos. Então chegamos eu, minha mãe e meu pai tods vestidos com camisas do México pra ver o jogo. Mas brasileiros são realmente fanáticos por futebol, pude logo perceber que apesar da importância da estréia da seleção mexicana na copa 2006 os mexicanos não são como meus pais. Aos 5 minutos de jogo éramos os únicos com camisas do México na sala e um monte de gente saiu pra comprar sei lá o que na hora de começar o jogo. Acho que no Brasil isso nunca aconteceria. Bom, aos 20 minutos chegaram reforços e logo se encheu a sala de borrachos gritando: México! México!Fui muito massa, ri bastante pra todo mundo e tomei alguns sustos na hora dos gols, mas tenho que me acostumar com esse gritos de goooooolllll, no fundo são lindos gritos.
sábado, junho 10, 2006
3° Mesiversário
Hoje foi meu 3° mesiversário e minha mãe fez uma espécie de musse engembrado e cantamos parabéns aqui em casa. O musse tava esquisito mas painho quase não deixa sobrar nada pra minha mãe. Bom, dessa vez eu soprei até as velinhas e obviamente mantive a tradição de pôr os pés no bolo, dessa vez no musse.
terça-feira, junho 06, 2006
Minhas mãozinhas
Eu ando muito contente comigo mesmo. Descobri que tenho mãos, que elas são muito gostosas pra meter na boca e principalmente elas servem pra agarrar as coisas. Ando agarrando meus bonecos, os cabelos de mainha, a barba de painho e ando agarrando minhas mãos mesmo. É incrível quantas utilidades tenho descoberto para minhas mãozinhas, que ainda não têm muita coordenação pra pegar o que eu quero mas quase, quase me obedecem totalmente. Amo minhas mãos!
No trabalho de painho


Painho e mainha me levaram de novo pra passear e dessa vez para conhecer o trabalho deles. Primeiro fomos a Escuela Nacional de Trabajo Social onde mainha estuda. Foi rapidinho, ela só queria ver umas pessoas lá. Depois fomos ao trabalho de Painho no Instituto de Ecología. Lá no trabalho de Painho tem um lugar lindo que é o Jardim Botânico da UNAM onde a gente passeou entre as árvores e vimos um montão de plantas. Mas como não tinhamos muito tempo hoje, pedi a meus pais que me levassem num sábado lá pra a gente passar o dia todo por lá largados na grama, comendo mosquito e vendo esquilinhos. Aí demoramos foi muito, conheci todos os amigos de painho e ainda saimos pra comer nun restaurante bem chic numa BL promovida pelo orietador de painho que ganhou um prêmio aí. Eu não sei é de nada, só sei que saí de casa às 10 da manhã e só voltei as 7 da noite... foi o bicho.
domingo, maio 28, 2006
Domingo no parque
Hoje saí com meus pais, afinal domingo é dia de passear em família. Primeiro fomos a um lindo mercado de plantas pertinho de casa porque mainha ou comprava uma planta pra pendurar na sala ou tinha um treco. Eu adorei o passeio, apesar de ter dormido a maior parte do tempo nessa cangureira que me dá uma lombra danada, balançando e balançando...Depois chegamos em casa e aí eu peguei minha Ferrari e levei meus pais pra comer caldo e tacos de carneiro na feira que fica aqui na rua de casa. Eu ainda não como nada disso mas só o cheirinho me deixa louco. Ai, o dia foi longo e eu estou cansado. Até logo!
Momento íntimo
Meu Carrinho
sexta-feira, maio 26, 2006
Assinar:
Postagens (Atom)












