segunda-feira, dezembro 25, 2006
Meu primeiro natal
Esse foi o meu primeiro Natal. Eu confesso que ainda não entendo muito bem o significado dessa festa, mas posso dizer que foi bem legal. Primeiro, painho e mainha fizeram uma festinha, aqui em casa mesmo, só para nós três. Eles fizeram um jantarzinho e tomaram um vinho, colocaram uma musiquinha pra gente escutar, enquanto que eu fiquei fazendo a maior bagunça. Foi ótimo! eu fiquei acordado até tarde da noite com eles, sem perder nadica de nada dessa farra. Depois, já na véspera do natal nós fomos pra casa dos pais de tio Fernando, meu padrinho mexicano. Lá, como sempre, foi a maior diversão. Brinquei foi muito com todos de lá, principalmente com meus amiguinhos. Eu ainda não aguento participar de toda festa, mas ainda assim eu só fui dormir às 23:30 da noite. Mas vocês vão ver, no ano que vem eu vou conseguir curtir a festa ainda por mais tempo. Eu já tô querendo que chegue o próximo natal!
aprendendo a beber água no copinho
escovando meus dentinhos
Eu tô mesmo ficando grandinho. Uma prova disso é que já tenho um bocado de dentinhos crescendo em minha boca... já são seis (quatro em cima e dois em baixo). E, claro, como todo menininho grandinho já tenho que começar a assumir algumas responsabilidades, como por exemplo, escovar TODOS OS DIAS meus seis pequeninos dentes. Na verdade, eu ainda tô aprendendo a escová-los, minha mãe e meu pai têm me ensinado. Eles escovam meus dentes, me explicam direitinho como escová-los e depois me dão a escova para que eu treine sozinho. Como sempre, eu tô adorando essa novidade!!!
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Yo y mi papito
Essa é para meu painho, que está viajando, matar a saudade de mim. Nesse dia brincamos um bocado nessa graminha. Foi massa não foi painho? eu adorei! Volta logo do campo papito pra gente poder brincar... a casa tá tão silenciosa! mainha brinca muito comigo, mas vou te confessar baixinho no teu ouvido pra mainha não escutar: ela não faz metade da zoada que tu faz! Já tô sentindo falta. Volta looooooogo papitooooooo!
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Mais uma de Morelia...
Minha primeira viagem
Querem saber o porquê de minha cara de felicidade? é que eu fiz minha primeira viagem para outro Estado. Fui com minha mainha encontrar painho que estava em um congresso de ecologia em Morelia. A viagem foi meio longa, foram 4 horas de ônibus. Mas podem perguntar a minha mãe: eu me comportei muito bem! Mas valeu a pena, depois que chegamos lá não paramos de passear. Meus painhos me levavam pra rua de manhã e só voltávamos tarde da noite... fomos a muitos museus, praças, igrejas, bosque, feiras, mercados, museu do doce e chocolate... muitos lugares. Ah! e também algumas palestras de uns amigos de painho lá da ecologia. Nos divertimos muito mesmo!!! Eu só sei que agora que viajei uma vez, não quero mais deixar de viajar. É bom demais!!!
domingo, novembro 26, 2006
Hummmmmmmmm que delícia!
Bom, enquanto vocês esperam por outro filminho meu, lhes conto que comecei a provar das delícias da vida. Isso mesmo, provei um picolé de morango delicioso. Diferente de tudo que já comi até agora... geladiiiiiiinho que só. Huuuuuuuuum, eu adorei. Pobrezinha foi de mainha que ficou sem o picolé dela! hehehehehe
segunda-feira, novembro 20, 2006
8° mesiversário
Mais filminho. Agora do meu oitavo mesiversário que já passou há algum tempo, mas vale a pena mostrar pra todos como foi divertido. Como poderão ver os meu bolinhos estão cada vez mais mixuruquinhas. Logo agora que eu posso comer!
quarta-feira, novembro 15, 2006
Mais novidades...
Pronto, agora eu tô estrelando meu primeiro filme
.Vocês vão ver como eu estou me aproveitando da minha voinha aqui. Vejam só!!!!
quinta-feira, novembro 09, 2006
Mais uma peripécia...
Passeio de barquinho
Fim de semana passado foi massa. Levamos vovó Nilda e Tia Teca para conhecer Xochimilco, onde tem um passeio de barquinho bem legal. Mainha me disse que eu fui lá quando ainda tava na barriga dela. Mas dessa vez eu posso dizer que adorei!!! brinquei bastante! não vejo a hora de passear por lá outra vez.
terça-feira, outubro 31, 2006
Bípede
Agora eu já posso ser considerado um bichinho bípede. Mu pai tava na cozinha lavando os pratos e eu queria vê-lo. Aí só foi eu me agarrar nesse carrinho e vupt! Levantei-me sozinho. Claro que minhas perninhas não aguentam muito tempo e quando meu Pai se deu conta e foi buscar a máquina eu já tava até abrindo escacla. Não vejo a hora de dar umas carreiras pela casa!
terça-feira, outubro 24, 2006
Chegou minha voinha Nilda
terça-feira, outubro 17, 2006
Escondido
quarta-feira, outubro 11, 2006
7° Mesiversário
O Beijo
"Já sei namorar, já sei beijar na boca..." Aos 6 meses e meio já dei meu primeiro beijo. A minha "ficante" foi Maria Luara, filha de um casal amigo de meus pais. Depois de muita paquera entre a gente, ela não se aguentou, tascou-me vários beijos na boca. Eu nem pude me defender. Não importa, logo a verei de novo aí a gente discute nossa relação. Mas já adiantei a ela que não quero compromissos agora tão cedo, eu sou assim.
domingo, setembro 24, 2006
sábado, setembro 23, 2006
Banho com painho
Tão pensando que vida de menino grande de 6 meses é monótona eh? é não viu! é muita transformação, muita novidade!!! Como se não bastasse começar a comer comida de gente grande e dormir no quarto sozinho, agora meu painho teve a idéia de me botar pra tomar banho com ele no banheiro. E que idéia massa!!! no início eu achei um pouco diferente, estranho... mas depois... oxe, eu adorei!!! a gente se divertiu foi muito. Painho me botava debaixo do chuveiro, e eu sentia aquela aguinha caindo nas minhas costas. Agora que eu já provei desse banho, não sei se vou querer mais tomar banho na minha banheirinha não!!! IUPIIIIIIII...
domingo, setembro 10, 2006
6° Mesiversário
Agora sim, 6 meses de vida já dá até pra lembrar de algumas coisas. Por exemplo, me lembro que meus país acenderam uma velinha outras vezes. Será que eles fazem isso a cada mês? Só sendo babão demais mesmo. Bom, lembro também de que eles metiam meu pé no bolo, agora eu meti minha mão e sozinho. Minha vida está mudando muito mesmo. Ontem comecei a comer papinha no almoço com meus pais, tomar leitinho de lata (arghhh, prefiro meu peitinho) e vi que meus pais colocaram meu bercinho no MEU quarto. Ai, ai, ai, é assim mesmo, a gente vai crescendo, mudando e ficando mais ... só. Meu Pai diz que é asssim mesmo, que o ser humano é uma criatura só e que eu tenho que me acostumar. Já escutei até uma conversinha aqui sobre ESCOLA! Bom, tô ficando grande e virando gente mesmo e eu quero é CRESCER.
sábado, setembro 09, 2006
Já como comida de gente grande... nem tanto.
Hoje, na véspera dos meus 6 meses de idade eu comi minha primeira papinha. Mainha fez uma papinha de cenoura com água, sem sal nem nada. Mas o quê? Comi feito um esfomiado e bati um pratão de papinha inteirinho. Minha mãe está adorando, porque agora já não serei tão dependente do peitinho dela. Meus pais estão preocupados agora é com meus cocôs que vão se transformar em bombinhas, ahhhhhhh! Mas eu não tô nem aí, quero é mais papinha.
Agora danou-se!!!!!
Esse negócio de ficar deitadinho já era. Meu negócio agora é brincar sentadinho com as minhas mãozinhas livres pra brbincar com esse monte de brinquedo que eu tenho. Aí quando eu enjôo desses bonequinhos vou fazer minhas excursões exploratórias pela casa. Meus pais ficam doidinhos me vigiando pra não deixar eu lamber os pés da mesa e das cadeiras nem as solas de sapato.
domingo, setembro 03, 2006
Festinha de aniversário de German
Esse fim de semana eu, mainha e painho fomos ao aniversário de German, sobrinho do meu padrinho mexicano e, claro, meu amiguinho. A festa foi o bicho! eu nunca havia ido a uma festa tão legal. Teve piscina de bola, pula-pula, velocípede pra criança, quebra-panela, bolo, música... ah! houve até um pessoal contando e cantando historinhas pras crianças (...e pros adultos também). Eu, claro, curti foi tudo! Até participei do quebra-panela (hehehehehe). Eu adorei, brinquei bastante com meus amiguinhos e com meus pais. Chegamos em casa já de noitão... mas a farra foi tão grande, foi tanto estímulo pra uma criança da minha idade, que cheguei em casa tetéu, ainda querendo brincar... hehehehehe. Eu quero é mais!!!
segunda-feira, agosto 28, 2006
Eita que esse meu painho é massa!
domingo, agosto 27, 2006
Pia mêrmo!!!
Eu já estou começando a ficar sentadinho sozinho. O meu bainho agora é mais divertido porque posso agarrar meus bonequinhos, mordê-los e dar várias voltas pela banheira. Vocês vão ver, daqui a pouco vou dar adeus pra essa banheira e vou começar a tomar banho com meu painho no banheiro, sentadinho debaixo do chuveiro. Êita vida boa!!!!
domingo, agosto 20, 2006
Passeio ao centro histórico
Esse fim de semana foi massa. No sábado meus pais me levaram para conhecer o centro histórico da Cidade do México. Para começar, pegamos um ônibus e depois o metrô. Eu achei legal andar de ônibus e metrô. Chegamos no centro e me dei conta que alguma coisa estava acontecendo, porque havia muitos acampamentos, cartazes, pessoas falando no microfone e outras gritando "voto por voto, casilla por casilla". Meus pais me explicaram que se tratava de uma RESISTÊNCIA CIVIL PACÍFICA, a favor da DEMOCRACIA, da LEGALIDADE ELEITORAL e de uma tal de RECONTAGEM DE VOTOS. Tudo isso porque houve uma FRAUDE na última ELEIÇÃO para PRESIDENTE. A verdade é que não faço idéia do que significam essas palavras (meus pais me disseram que quando eu crescer eu vou entender bem todas elas), mas eu adorei o passeio, pois vi e conversei com um bocado de gente, conheci o centro que é muito bonito e andei de ônibus e metrô de novo. Chegamos em casa no final da tarde, todos satisfeitos pelo dia.
Entre um estudo e uma brincadeira...
Hehehehehe... pobrezinha de mainha, querendo estudar e eu atrapalhando. Aqui em casa é assim: entre meus brinquedos sempre tem um livro de meus pais, e entre os livros de meus pais sempre tem um brinquedo meu. Mas o bom é que no final sempre nos entendemos: eu brinco e meus pais estudam... ainda que seja assim.
5to Mesiversário
Eita que esse meu mesiversário foi uma farra! Diferente dos demais, nesse houve até convidados. É que dessa vez meus pais aproveitaram para comemorar também o dia dos pais (brasileiro) e o aniversário de um tio mexicano, o tio Rafa. Estávamos eu, mainha, painho, meu padrinho mexicano tio Fernando, tio Rafa e tia Lilibeth. Tio Rafa fez uma comida mexicana, que segundo meus pais estava uma delíííííícia. Eles ficaram tomando cerveja, conversando e escutando música, enquanto eu me divertia com meus brinquedinhos. Ah! dessa vez o bolo foi caprichado! também com tantos motivos para comemorar, tinha que ser um bolo bem bonito e gostoso mesmo. Afe! só sei que nessa brincadeirinha, a farra só acabou às 10 da noite. Eu estava morto de cansado de tanto que brinquei. No final, só me restou mesmo um banho bem gostoso com meu painho, um peitinho de mainha e... PUFT! capotei e dormi bem gostoso.
quarta-feira, agosto 02, 2006
Barbearia com Painho
Meu painho resolveu me imitar e cortou seu cabelo igualzinho ao meu. Fomos juntos com Mainha a uma barbearia perto de casa e Painho fez a tosa pra ficar mais parecido comigo. É que ele se cansou de escutar que eu sou a cara da minha mãe. Painho ficou todo "guapo" (pelo menos é o que diz mainha), mas eu é que não gostei muito porque agora não consigo agarrar na sua barba véia e puxar seu cabelo. Faz mal não, vai crescer de novo.
terça-feira, agosto 01, 2006
Meus pezinhos
Hoje descobri que posso morder meus pés. Na verdade descobri que tenho pés. É que na minha idade eu experimento o mundo principalmente pela boca. E somente agora consegui levar aquela coisinha cheia de dedos que eu via até a minha boca. Foi quando eu descobri que tenho pés. Agora me falta saber pra que servem além de serem babados, mas desconfio que logo-logo vou descobrir.
quarta-feira, julho 26, 2006
Dia dos avós!
Hoje é um dia especial. Porquê? como porquê! Hoje nada mais é que o dia dos avós. E eu, claro, como um bom neto que sou não poderia deixar passar desapercebido, afinal de contas tenho 6, exatamente isso, 6 avós (sou um sortudo mesmo, eu sei). Além, claro, dos outros avós "tortos" que tenho. Por isso vou gritar bem alto para vocês me escutarem aí no Brasil: FELIZ DIA DOS AVÓÓÓÓÓÓÓS!!!
Vovós Nilda, Lenira, Goreti e vovôs Nando, João e Alfredo eu amo muuuuuuuito vocês. Estou com muitas saudades de todos vocês. Não vejo a hora de reencontrá-los para podermos brincar bem muitão. Minha mãe diz que os avós "estragam" os netos, que fazem todos os nossos gostos... enquanto ela se "preocupa", eu tô achando é bom! Eu quero mais é que meus avós me curtam bem muito!
Ah! não poderia deixar de mandar também um beijo beeeeeeeeeeeeeem grande nas minhas bisavós Lene, Cícera e Ivete. Afinal de contas elas são vós duas vezes né. Eu também tô com muitas saudades de vocês minhas bizinhas lindas!
É isso minhas vovozinhas e meus vovozinhos queridos, apesar da distância quero que no dia de hoje vocês se sintam especialmente beijados, abraçados e babados (literalmente) por mim. Eu amo vocês!!! Beeeeeeeeijooooooooos. tchau.
Vovós Nilda, Lenira, Goreti e vovôs Nando, João e Alfredo eu amo muuuuuuuito vocês. Estou com muitas saudades de todos vocês. Não vejo a hora de reencontrá-los para podermos brincar bem muitão. Minha mãe diz que os avós "estragam" os netos, que fazem todos os nossos gostos... enquanto ela se "preocupa", eu tô achando é bom! Eu quero mais é que meus avós me curtam bem muito!
Ah! não poderia deixar de mandar também um beijo beeeeeeeeeeeeeem grande nas minhas bisavós Lene, Cícera e Ivete. Afinal de contas elas são vós duas vezes né. Eu também tô com muitas saudades de vocês minhas bizinhas lindas!
É isso minhas vovozinhas e meus vovozinhos queridos, apesar da distância quero que no dia de hoje vocês se sintam especialmente beijados, abraçados e babados (literalmente) por mim. Eu amo vocês!!! Beeeeeeeeijooooooooos. tchau.
terça-feira, julho 11, 2006
4° mesiversário
Tô ficando grande! 4 meses. E como não poderia ser diferente, meus pais não deixaram passar em branco. Dessa vez foi engraçado, pois do
lado de cá estávamos eu, mainha e painho, e do lado de lá (da internet) estavam minha vó Nilda, minha vó Lenira, minha tia Jana e tio Léo, e ainda minha tia-vó Zana e minha prima Júlia que foram passar uns dias no Brasil (elas moram na Alemanha). Todos cantando feliz mesiversário para mim. Eu adorei! Dessa vez o bolo foi uma engembrada de mainha. Ela pegou metade de um bolo de bacia que tinha aqui em casa, fez uma cobertura de chocolate e colocou uns morangos para enfeitar. Ficou bonito! e como não poderia deixar de ser: meti o pé no bolo, de novo. Bem, agora só me resta curtir bem muitão meu quarto mês de vida e esperar o quinto mesiversário chegar para ver o que esse povo vai me aprontar de novo!
lado de cá estávamos eu, mainha e painho, e do lado de lá (da internet) estavam minha vó Nilda, minha vó Lenira, minha tia Jana e tio Léo, e ainda minha tia-vó Zana e minha prima Júlia que foram passar uns dias no Brasil (elas moram na Alemanha). Todos cantando feliz mesiversário para mim. Eu adorei! Dessa vez o bolo foi uma engembrada de mainha. Ela pegou metade de um bolo de bacia que tinha aqui em casa, fez uma cobertura de chocolate e colocou uns morangos para enfeitar. Ficou bonito! e como não poderia deixar de ser: meti o pé no bolo, de novo. Bem, agora só me resta curtir bem muitão meu quarto mês de vida e esperar o quinto mesiversário chegar para ver o que esse povo vai me aprontar de novo!
Assinar:
Postagens (Atom)