segunda-feira, agosto 28, 2006

Eita que esse meu painho é massa!




Taí uma coisa que eu adoro: escutar meu painho tocando violão e cantando musiquinhas para mim. Eu fico todo atento, escutando. Meus pais gostam porque dizem que eu fico beeeeem calminho e quietinho. É isso aí, como sempre digo "esse meu painho é massa mesmo!!!"

domingo, agosto 27, 2006

Pia mêrmo!!!




Eu já estou começando a ficar sentadinho sozinho. O meu bainho agora é mais divertido porque posso agarrar meus bonequinhos, mordê-los e dar várias voltas pela banheira. Vocês vão ver, daqui a pouco vou dar adeus pra essa banheira e vou começar a tomar banho com meu painho no banheiro, sentadinho debaixo do chuveiro. Êita vida boa!!!!

domingo, agosto 20, 2006

Passeio ao centro histórico


Esse fim de semana foi massa. No sábado meus pais me levaram para conhecer o centro histórico da Cidade do México. Para começar, pegamos um ônibus e depois o metrô. Eu achei legal andar de ônibus e metrô. Chegamos no centro e me dei conta que alguma coisa estava acontecendo, porque havia muitos acampamentos, cartazes, pessoas falando no microfone e outras gritando "voto por voto, casilla por casilla". Meus pais me explicaram que se tratava de uma RESISTÊNCIA CIVIL PACÍFICA, a favor da DEMOCRACIA, da LEGALIDADE ELEITORAL e de uma tal de RECONTAGEM DE VOTOS. Tudo isso porque houve uma FRAUDE na última ELEIÇÃO para PRESIDENTE. A verdade é que não faço idéia do que significam essas palavras (meus pais me disseram que quando eu crescer eu vou entender bem todas elas), mas eu adorei o passeio, pois vi e conversei com um bocado de gente, conheci o centro que é muito bonito e andei de ônibus e metrô de novo. Chegamos em casa no final da tarde, todos satisfeitos pelo dia.

Entre um estudo e uma brincadeira...


Hehehehehe... pobrezinha de mainha, querendo estudar e eu atrapalhando. Aqui em casa é assim: entre meus brinquedos sempre tem um livro de meus pais, e entre os livros de meus pais sempre tem um brinquedo meu. Mas o bom é que no final sempre nos entendemos: eu brinco e meus pais estudam... ainda que seja assim.

5to Mesiversário

Eita que esse meu mesiversário foi uma farra! Diferente dos demais, nesse houve até convidados. É que dessa vez meus pais aproveitaram para comemorar também o dia dos pais (brasileiro) e o aniversário de um tio mexicano, o tio Rafa. Estávamos eu, mainha, painho, meu padrinho mexicano tio Fernando, tio Rafa e tia Lilibeth. Tio Rafa fez uma comida mexicana, que segundo meus pais estava uma delíííííícia. Eles ficaram tomando cerveja, conversando e escutando música, enquanto eu me divertia com meus brinquedinhos. Ah! dessa vez o bolo foi caprichado! também com tantos motivos para comemorar, tinha que ser um bolo bem bonito e gostoso mesmo. Afe! só sei que nessa brincadeirinha, a farra só acabou às 10 da noite. Eu estava morto de cansado de tanto que brinquei. No final, só me restou mesmo um banho bem gostoso com meu painho, um peitinho de mainha e... PUFT! capotei e dormi bem gostoso.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Barbearia com Painho


Meu painho resolveu me imitar e cortou seu cabelo igualzinho ao meu. Fomos juntos com Mainha a uma barbearia perto de casa e Painho fez a tosa pra ficar mais parecido comigo. É que ele se cansou de escutar que eu sou a cara da minha mãe. Painho ficou todo "guapo" (pelo menos é o que diz mainha), mas eu é que não gostei muito porque agora não consigo agarrar na sua barba véia e puxar seu cabelo. Faz mal não, vai crescer de novo.

terça-feira, agosto 01, 2006

Meus pezinhos



Hoje descobri que posso morder meus pés. Na verdade descobri que tenho pés. É que na minha idade eu experimento o mundo principalmente pela boca. E somente agora consegui levar aquela coisinha cheia de dedos que eu via até a minha boca. Foi quando eu descobri que tenho pés. Agora me falta saber pra que servem além de serem babados, mas desconfio que logo-logo vou descobrir.

quarta-feira, julho 26, 2006

Dia dos avós!

Hoje é um dia especial. Porquê? como porquê! Hoje nada mais é que o dia dos avós. E eu, claro, como um bom neto que sou não poderia deixar passar desapercebido, afinal de contas tenho 6, exatamente isso, 6 avós (sou um sortudo mesmo, eu sei). Além, claro, dos outros avós "tortos" que tenho. Por isso vou gritar bem alto para vocês me escutarem aí no Brasil: FELIZ DIA DOS AVÓÓÓÓÓÓÓS!!!
Vovós Nilda, Lenira, Goreti e vovôs Nando, João e Alfredo eu amo muuuuuuuito vocês. Estou com muitas saudades de todos vocês. Não vejo a hora de reencontrá-los para podermos brincar bem muitão. Minha mãe diz que os avós "estragam" os netos, que fazem todos os nossos gostos... enquanto ela se "preocupa", eu tô achando é bom! Eu quero mais é que meus avós me curtam bem muito!
Ah! não poderia deixar de mandar também um beijo beeeeeeeeeeeeeem grande nas minhas bisavós Lene, Cícera e Ivete. Afinal de contas elas são vós duas vezes né. Eu também tô com muitas saudades de vocês minhas bizinhas lindas!
É isso minhas vovozinhas e meus vovozinhos queridos, apesar da distância quero que no dia de hoje vocês se sintam especialmente beijados, abraçados e babados (literalmente) por mim. Eu amo vocês!!! Beeeeeeeeijooooooooos. tchau.

terça-feira, julho 11, 2006

4° mesiversário

Tô ficando grande! 4 meses. E como não poderia ser diferente, meus pais não deixaram passar em branco. Dessa vez foi engraçado, pois do
lado de cá estávamos eu, mainha e painho, e do lado de lá (da internet) estavam minha vó Nilda, minha vó Lenira, minha tia Jana e tio Léo, e ainda minha tia-vó Zana e minha prima Júlia que foram passar uns dias no Brasil (elas moram na Alemanha). Todos cantando feliz mesiversário para mim. Eu adorei! Dessa vez o bolo foi uma engembrada de mainha. Ela pegou metade de um bolo de bacia que tinha aqui em casa, fez uma cobertura de chocolate e colocou uns morangos para enfeitar. Ficou bonito! e como não poderia deixar de ser: meti o pé no bolo, de novo. Bem, agora só me resta curtir bem muitão meu quarto mês de vida e esperar o quinto mesiversário chegar para ver o que esse povo vai me aprontar de novo!



domingo, julho 09, 2006

Saboreando minha mão

Olhe, vou dizer viu, depois do meu peitinho não há nada mais gostoso que minha mão não. Meus pais tentam me distrair com bonequinhos, brinquedinho de borracha, mas eu gosto mesmo é de chupar minha mão! huuuuum, que delícia!

Já sei rolar de um lado pra outro!

Tão vendo aí, já posso me virar sozinho!!! Também depois de tanta estimulação precoce que minha mãe continua fazendo... o problema é que meus pais já não podem mais me deixar sozinho na cama não, pois agora já rolo de um lado para outro na maior facilidade. Bom, enquanto eles ficam no maior cuidado comigo, com medo que eu caia da cama ou me machuque, eu tô é numa felicidade só!

Curioso...

terça-feira, julho 04, 2006

Na feira




Pois é, assumo que sou rueiro. Esse fim de semana meus pais me levaram pra feira mais uma vez. Eu adoro, claro, muitas cores, cheiros, barulhos diferentes... é uma sobrecarga de informação pra um menino tão pequenininho como eu. Mas eu quero é mais!!!!

domingo, junho 18, 2006

Mais passeio...

Meus pais me dizem que sou um bebê muito rueiro... o pior é que devo concordar com eles. Aí estou eu oooooutra vez na rua. Esse sábado fomos de novo ao jardim botânico, só que dessa vez fomos eu, mainha, painho, tio Bernal e meu amiguinho Diego. Eu adorei!!! Meus pais forraram um lençol na grama, embaixo de uma árvore, e aí fiquei deitado, brincando com meus bonequinhos, conversando com mainha e painho e aprendendo algumas trelas com meu amiguinho Diego. Até mamar eu mamei! E que mamada mais gostosa, embaixo de um pé de árvore, com aquele ventinho gostoooooso... huuuum, que delícia! E não pára por aí não! Depois daí ainda fomos passear em Coyoacán, um bairro bem gostoso que tem aqui. Aí, fomos comer uma quesadillas no mercado (eu, claro, para não ficar de fora: mamei de novo!), e depois ainda fomos para um bar. Ufa! o dia foi mesmo cheio. Cheguei morto de cansaço. Minha mãe me deu um banho, outro peitinho e depois capotei e dormi.


Dia dos Pais e Jogo do Brasil

Meu Painho tá de parabéns, hoje foi o seu primeiro dia dos pais. Ainda por cima foi jogo do Brasil, ainda por cima tivemos visita na casa. Logo de manhã, eu e mainha demos uma camisa linda pra painho com a figura de um passarinho, o Quetzal, símbolo da cultura Maya. Eu escolhi! Depois desayunamos junto com nossos amigos Diego, Tio Bernal e Tia Ragdé. Aí começou o jogo e chegaram mais amigos e estava uma festa danada aqui em casa. Chorei quando painho gritou gooooool do Brasil. Mas faz mal não, foi só outro susto. Passeei mais, comemos tacos e gelatina...Foi um ótimo dia dos pais segundo meu painho.


Meu amiguinho Diego

Eu tenho já um amiguinho que eu adoro, se chama Diego e é filho de um casal amigo dos meus pais. Dizem meus pais que ele foi a inspiração pra que eles me fizessem. É que meus pais conviveram com ele quando ele era da minha idade e que depois disso, pimba! Mainha tava embarazada. Essa semana eu o conheci e foi empatia total. Quando ele chora eu choro, quando ele ri, eu rio. Só fico danado porque não posso sair correndo com ele brincando. Mas pelo menos já começo a dar meus gritos junto com ele aqui em casa.

Minha primeira copa

Minha primeira copa do mundo! Na última terça-feira, painho e mainha convidaram um montão de gente para ver o jogo do Brasil aqui em casa. Foi muito bom, mas eu ainda levo muitos sustos com os gritos de painho quando o Brasil faz ou quase faz um gol. Eu odiei a atuação de Ronaldo SKOL (redondo! redondo!). O bom é que eu estreei uma das minhas roupinhas do Brasil, a que Tio Érico e Tia Cibele me deram.

domingo, junho 11, 2006

¡Viva México Cabrones!

Eu não posso deixar de ser meio mexicano, afinal fui concebido aqui e aqui vivo agora. Então meus pais me levaram pra ver a partida entre México e Irán na casa da família do meu padrinho mexicano. Eles são muito legais, doidos de pedra e muito simpáticos. Então chegamos eu, minha mãe e meu pai tods vestidos com camisas do México pra ver o jogo. Mas brasileiros são realmente fanáticos por futebol, pude logo perceber que apesar da importância da estréia da seleção mexicana na copa 2006 os mexicanos não são como meus pais. Aos 5 minutos de jogo éramos os únicos com camisas do México na sala e um monte de gente saiu pra comprar sei lá o que na hora de começar o jogo. Acho que no Brasil isso nunca aconteceria. Bom, aos 20 minutos chegaram reforços e logo se encheu a sala de borrachos gritando: México! México!
Fui muito massa, ri bastante pra todo mundo e tomei alguns sustos na hora dos gols, mas tenho que me acostumar com esse gritos de goooooolllll, no fundo são lindos gritos.

sábado, junho 10, 2006

3° Mesiversário

Hoje foi meu 3° mesiversário e minha mãe fez uma espécie de musse engembrado e cantamos parabéns aqui em casa. O musse tava esquisito mas painho quase não deixa sobrar nada pra minha mãe. Bom, dessa vez eu soprei até as velinhas e obviamente mantive a tradição de pôr os pés no bolo, dessa vez no musse.

terça-feira, junho 06, 2006

Minhas mãozinhas

Eu ando muito contente comigo mesmo. Descobri que tenho mãos, que elas são muito gostosas pra meter na boca e principalmente elas servem pra agarrar as coisas. Ando agarrando meus bonecos, os cabelos de mainha, a barba de painho e ando agarrando minhas mãos mesmo. É incrível quantas utilidades tenho descoberto para minhas mãozinhas, que ainda não têm muita coordenação pra pegar o que eu quero mas quase, quase me obedecem totalmente. Amo minhas mãos!