domingo, fevereiro 11, 2007

11" Mesiversário

Pois é pessoal, cheguei ao meu último mesiversário. No proximo mês já será meu ANiversário. E a despedida foi à altura: meus painhos me compraram um bolinho bem bonito, e o que é melhor, me deixaram meter a mão e comer um bocado. Agora eu estou é na expectativa do meu aniversário, pois já soube que vem minha vozinha Lenira, e também uns amiguinhos. Mas enquanto o aniversário não chega, vou curtir meu último mesiversário e continuar aprendendo um montão de coisas novas e aprontar minhas peripécias por aqui. Beeeeeeeeeeeijos!!!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Já estou na escolinha!

Pois é pessoal, ano novo, VIDA NOVA! Essa estorinha de passar o dia em casa já era, agora passo o dia na escolinha. Vou lhes contar tudinho. Meus pais me deixam lá de manhã e me pegam à tarde. No início foi meio esquisito, sentia que algo de diferente tava acontecendo, "onde estão meus pais?". me perguntava. Mas agora, passado duas semanas, já estou totalmente adaptado. ADORO ir para a escolinha. Lá eu brinco muito com meus amiguinhos e professoras. Ah! e como muitas comidinhas gostosas... huuuuuum! Estou aprendendo muitas outras peripécias, pois lá tem um montão de joguinhos, e minhas professoras fazem uma tal de atividade chamada de "estimulação precoce" que é muito legal. Eu chego em casa morto de cansado. Ah! não posso deixar de comentar que já sou o maior sucesso (heheheheeh), minhas professoras me adoram e sempre fazem elogios a mim quando meus pais chegam pra me buscar. Até já andaram tirando umas fotos minhas por lá, que são estas que vcs estão vendo. Bom pessoal, daqui pra frente vcs terão muitas novidades minhas na escolinha. Logo, logo virão outras fotos. Vou nessa que acabo de chegar em casa e tô muuuuuuuuuuito cansadinho.


quinta-feira, janeiro 18, 2007

Bainho é booooom!

Vocês se lembram daquela minha outra banheirinha? uma que ficava no meu quarto... pois bem, acho que ela já é coisa do passado. Como vocês podem ver, meu bainho está ficando cada vez mais animado e bagunçeiro, e por conta disso meus painhos já quase não me dão banho naquela outra banheirinha, pois eu molhava o quarto todo... hihihihi. Agora é diferente, eu tomo banho no banheiro, e com isso já posso fazer a maior bagunça e jogar água pra todo lado... hehehehehe. Bainho é bom pessoal, é muito booooooooooom!!!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

10° mesiversário

1° mesiversário do ano, e o 10° de vida. Quando eu digo que já me considero um menino grandinho ninguém acredita... já tô quase completando 1 ano minha gente! Pois bem, os meus 10 meses foram comemorados quase igual aos outros. Digo quase porque infelizmente meu papito não pôde estar conosco (comigo e minha mamita), pois ele tinha muita coisa que fazer lá no trabalho dele. Mas, tirando a ausência de meu painho, foi ótimo! Mainha cantou feliz mesiversário pra mim, e voinha Nilda do outro lado da internet também. Mas o melhor de tudo mesmo foi na hora que mainha saiu de perto de mim pra bater as fotos, e eu, que de bobo não tenho nada, aproveitei pra meter a boca no bolo... hehehehehe. Agora sim posso dizer que o bolinho tava uma delíííííííííííííícia!!!

terça-feira, janeiro 02, 2007

Feliz ano novo!

Beijos e feliz 2007 pra todoooooooooooos!!!


As últimas de 2006...


Eita que eu não sabia que fim de ano era uma época tão animada e cheia de festas. Primeiro foi o Natal e agora uma outra festa. Meus pais me disseram que é uma festa de despedida de um ano e festejo pela chegada de outro. Quer dizer que todo ano é assim é? que legal, todo ano teremos uma festinha... hehehehehe. Bom, a nossa festinha foi ótima. Igual que o Natal, meus painhos fizeram uma farrinha aqui em casa mesmo... comidinhas gostosas, vinho, música e muita conversa. Eu, claro, brincando no meio de tudo isso. Foi ótimo!!! Pena que eu não consegui ficar acordado até a hora da virada. Faz mal não, quem sabe no próximo ano eu já aguentarei.



segunda-feira, dezembro 25, 2006

Meu primeiro natal


Esse foi o meu primeiro Natal. Eu confesso que ainda não entendo muito bem o significado dessa festa, mas posso dizer que foi bem legal. Primeiro, painho e mainha fizeram uma festinha, aqui em casa mesmo, só para nós três. Eles fizeram um jantarzinho e tomaram um vinho, colocaram uma musiquinha pra gente escutar, enquanto que eu fiquei fazendo a maior bagunça. Foi ótimo! eu fiquei acordado até tarde da noite com eles, sem perder nadica de nada dessa farra. Depois, já na véspera do natal nós fomos pra casa dos pais de tio Fernando, meu padrinho mexicano. Lá, como sempre, foi a maior diversão. Brinquei foi muito com todos de lá, principalmente com meus amiguinhos. Eu ainda não aguento participar de toda festa, mas ainda assim eu só fui dormir às 23:30 da noite. Mas vocês vão ver, no ano que vem eu vou conseguir curtir a festa ainda por mais tempo. Eu já tô querendo que chegue o próximo natal!

aprendendo a beber água no copinho

Ah! a outra novidade é que agora mainha e painho também estão me ensinando a beber água e suco no copinho. Eu ainda me molho muito, mas eu não vou mentir, ainda assim é uma diversão! Eu tô me achando o próprio menino grande!!! hehehehehe

escovando meus dentinhos


Eu tô mesmo ficando grandinho. Uma prova disso é que já tenho um bocado de dentinhos crescendo em minha boca... já são seis (quatro em cima e dois em baixo). E, claro, como todo menininho grandinho já tenho que começar a assumir algumas responsabilidades, como por exemplo, escovar TODOS OS DIAS meus seis pequeninos dentes. Na verdade, eu ainda tô aprendendo a escová-los, minha mãe e meu pai têm me ensinado. Eles escovam meus dentes, me explicam direitinho como escová-los e depois me dão a escova para que eu treine sozinho. Como sempre, eu tô adorando essa novidade!!!


quarta-feira, dezembro 06, 2006

Yo y mi papito


Essa é para meu painho, que está viajando, matar a saudade de mim. Nesse dia brincamos um bocado nessa graminha. Foi massa não foi painho? eu adorei! Volta logo do campo papito pra gente poder brincar... a casa tá tão silenciosa! mainha brinca muito comigo, mas vou te confessar baixinho no teu ouvido pra mainha não escutar: ela não faz metade da zoada que tu faz! Já tô sentindo falta. Volta looooooogo papitooooooo!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Mais uma de Morelia...

Aí estou com mainha no "Templo de las Rosas", um conservatório de música bem bonito. E na cacunda de painho, no Palácio do Governo, onde tem uns murais lindos que contam a história de Morelia.



Minha primeira viagem


Querem saber o porquê de minha cara de felicidade? é que eu fiz minha primeira viagem para outro Estado. Fui com minha mainha encontrar painho que estava em um congresso de ecologia em Morelia. A viagem foi meio longa, foram 4 horas de ônibus. Mas podem perguntar a minha mãe: eu me comportei muito bem! Mas valeu a pena, depois que chegamos lá não paramos de passear. Meus painhos me levavam pra rua de manhã e só voltávamos tarde da noite... fomos a muitos museus, praças, igrejas, bosque, feiras, mercados, museu do doce e chocolate... muitos lugares. Ah! e também algumas palestras de uns amigos de painho lá da ecologia. Nos divertimos muito mesmo!!! Eu só sei que agora que viajei uma vez, não quero mais deixar de viajar. É bom demais!!!

domingo, novembro 26, 2006

Saudade...


Vovó Nilda, essa é pra você matar a saudade.

Hummmmmmmmm que delícia!


Bom, enquanto vocês esperam por outro filminho meu, lhes conto que comecei a provar das delícias da vida. Isso mesmo, provei um picolé de morango delicioso. Diferente de tudo que já comi até agora... geladiiiiiiinho que só. Huuuuuuuuum, eu adorei. Pobrezinha foi de mainha que ficou sem o picolé dela! hehehehehe

segunda-feira, novembro 20, 2006

8° mesiversário

Mais filminho. Agora do meu oitavo mesiversário que já passou há algum tempo, mas vale a pena mostrar pra todos como foi divertido. Como poderão ver os meu bolinhos estão cada vez mais mixuruquinhas. Logo agora que eu posso comer!

quarta-feira, novembro 15, 2006

Mais novidades...

Pronto, agora eu tô estrelando meu primeiro filme

.

Vocês vão ver como eu estou me aproveitando da minha voinha aqui. Vejam só!!!!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Mais uma peripécia...


Não me perguntem como foi que eu consegui me meter por debaixo dessa cadeira... quando o povo lá em casa me viu, eu já tava assim. Até que foi fácil me enfiar debaixo dela... o problema foi conseguir sair daí!

Passeio de barquinho

Fim de semana passado foi massa. Levamos vovó Nilda e Tia Teca para conhecer Xochimilco, onde tem um passeio de barquinho bem legal. Mainha me disse que eu fui lá quando ainda tava na barriga dela. Mas dessa vez eu posso dizer que adorei!!! brinquei bastante! não vejo a hora de passear por lá outra vez.

terça-feira, outubro 31, 2006

Bípede

Agora eu já posso ser considerado um bichinho bípede. Mu pai tava na cozinha lavando os pratos e eu queria vê-lo. Aí só foi eu me agarrar nesse carrinho e vupt! Levantei-me sozinho. Claro que minhas perninhas não aguentam muito tempo e quando meu Pai se deu conta e foi buscar a máquina eu já tava até abrindo escacla. Não vejo a hora de dar umas carreiras pela casa!

terça-feira, outubro 24, 2006

Chegou minha voinha Nilda






Óia eu aqui com minha voinha Nilda, dando altos passeios pela Cid do México. A gente ainda vai passear muito aqui.

terça-feira, outubro 17, 2006

Escondido



Meu painho me encontrou! Eu estava por aqui, me escondendo debaixo da mesa, quando meu painho me viu justo na hora que eu ia lamber as sandálias dele. São uma delícia!

quarta-feira, outubro 11, 2006

7° Mesiversário

Outro mesiversário, com um bolinho de bacia mixuruca mas delicioso que eu provei. Isso porque eu já tenho dois dentinhos, os primeiros. Hummmm.

O Beijo



"Já sei namorar, já sei beijar na boca..." Aos 6 meses e meio já dei meu primeiro beijo. A minha "ficante" foi Maria Luara, filha de um casal amigo de meus pais. Depois de muita paquera entre a gente, ela não se aguentou, tascou-me vários beijos na boca. Eu nem pude me defender. Não importa, logo a verei de novo aí a gente discute nossa relação. Mas já adiantei a ela que não quero compromissos agora tão cedo, eu sou assim.

sábado, setembro 23, 2006

Banho com painho


Tão pensando que vida de menino grande de 6 meses é monótona eh? é não viu! é muita transformação, muita novidade!!! Como se não bastasse começar a comer comida de gente grande e dormir no quarto sozinho, agora meu painho teve a idéia de me botar pra tomar banho com ele no banheiro. E que idéia massa!!! no início eu achei um pouco diferente, estranho... mas depois... oxe, eu adorei!!! a gente se divertiu foi muito. Painho me botava debaixo do chuveiro, e eu sentia aquela aguinha caindo nas minhas costas. Agora que eu já provei desse banho, não sei se vou querer mais tomar banho na minha banheirinha não!!! IUPIIIIIIII...

domingo, setembro 10, 2006

6° Mesiversário


Agora sim, 6 meses de vida já dá até pra lembrar de algumas coisas. Por exemplo, me lembro que meus país acenderam uma velinha outras vezes. Será que eles fazem isso a cada mês? Só sendo babão demais mesmo. Bom, lembro também de que eles metiam meu pé no bolo, agora eu meti minha mão e sozinho. Minha vida está mudando muito mesmo. Ontem comecei a comer papinha no almoço com meus pais, tomar leitinho de lata (arghhh, prefiro meu peitinho) e vi que meus pais colocaram meu bercinho no MEU quarto. Ai, ai, ai, é assim mesmo, a gente vai crescendo, mudando e ficando mais ... só. Meu Pai diz que é asssim mesmo, que o ser humano é uma criatura só e que eu tenho que me acostumar. Já escutei até uma conversinha aqui sobre ESCOLA! Bom, tô ficando grande e virando gente mesmo e eu quero é CRESCER.

sábado, setembro 09, 2006

Já como comida de gente grande... nem tanto.



Hoje, na véspera dos meus 6 meses de idade eu comi minha primeira papinha. Mainha fez uma papinha de cenoura com água, sem sal nem nada. Mas o quê? Comi feito um esfomiado e bati um pratão de papinha inteirinho. Minha mãe está adorando, porque agora já não serei tão dependente do peitinho dela. Meus pais estão preocupados agora é com meus cocôs que vão se transformar em bombinhas, ahhhhhhh! Mas eu não tô nem aí, quero é mais papinha.

Agora danou-se!!!!!

Esse negócio de ficar deitadinho já era. Meu negócio agora é brincar sentadinho com as minhas mãozinhas livres pra brbincar com esse monte de brinquedo que eu tenho. Aí quando eu enjôo desses bonequinhos vou fazer minhas excursões exploratórias pela casa. Meus pais ficam doidinhos me vigiando pra não deixar eu lamber os pés da mesa e das cadeiras nem as solas de sapato.

domingo, setembro 03, 2006

Festinha de aniversário de German

Esse fim de semana eu, mainha e painho fomos ao aniversário de German, sobrinho do meu padrinho mexicano e, claro, meu amiguinho. A festa foi o bicho! eu nunca havia ido a uma festa tão legal. Teve piscina de bola, pula-pula, velocípede pra criança, quebra-panela, bolo, música... ah! houve até um pessoal contando e cantando historinhas pras crianças (...e pros adultos também). Eu, claro, curti foi tudo! Até participei do quebra-panela (hehehehehe). Eu adorei, brinquei bastante com meus amiguinhos e com meus pais. Chegamos em casa já de noitão... mas a farra foi tão grande, foi tanto estímulo pra uma criança da minha idade, que cheguei em casa tetéu, ainda querendo brincar... hehehehehe. Eu quero é mais!!!